Vitória de Fabiana na prova do líder levanta dúvidas, mas Globo confirma resultado

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

  • Reprodução

    O painel de Fabiana se acendeu quando ela bateu a mão na mesa, mas não ficou claro se a candidata acertou o botão vermelho

    O painel de Fabiana se acendeu quando ela bateu a mão na mesa, mas não ficou claro se a candidata acertou o botão vermelho

Desde a estreia do "BBB", em 2002, as provas que definem os líderes da semana provocam questionamentos do público. Nesta edição já houve várias polêmicas em relação a resultados. A mais recente, envolve a vitória de Fabiana na noite de segunda-feira (26), resultado que assegurou sua presença na final do programa.

Era um jogo de perguntas sobre o cotidiano dos candidatos no próprio "BBB12". Pedro Bial lia a pergunta e as três opções de resposta. Os candidatos que quisessem responder deveriam bater com a mão num botão vermelho colocado à sua frente. Quem batesse primeiro, tinha o direito de responder. Se acertasse, ganhava um ponto; se errasse, perdia um.

Logo na segunda pergunta, sobre a cor da moto que Ronaldo ganhou no programa, ocorre um movimento que levantou dúvidas. Fabiana bate na mesa, mas dá a impressão de não acertar o botão vermelho. Olha para a esquerda e repete o gesto, desta vez indo com a mão no botão. Ocorre que a luz da mesa se acendeu ao primeiro gesto da candidata, quando a sua mão passa longe do botão (Veja aqui no vídeo, no minuto 1:30).

O outro questionamento ocorreu no final. O jogo estava empatado em 3 a 3 para Jonas e Fabiana. Bial perguntou sobre o número de participantes que havia na casa quando ganharam um churrasco.

Fabiana apertou o botão, mas aparentemente não sabia a resposta (Veja aqui no vídeo, a partir do minuto 3:10). Bial deu 10 segundos pra ela pensar e fez contagem regressiva. Quando terminou, Fabiana pediu para o apresentador repetir as opções. Bial atendeu à candidata e ela consumiu mais uns 10 segundos. Teve, assim cerca de 20 segundos para se decidir.

No início da tarde a Globo se manifestou sobre os inúmeros questionamentos do público a respeito do resultado desta prova. "A prova foi válida e a Fabiana é a nova líder."

UOL Cursos Online

Todos os cursos