Noite de crise entre Jonas e Monique e críticas de Fael aos confinados do "Gran Hermano"
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/TV Globo
Jonas e Monique conversam após se desentenderem (16/3/12)
A liderança de Jonas abalou Monique durante a madrugada de sexta-feira (16). Logo após o modelo conquistar sua primeira liderança no "BBB12", os brothers foram para a cozinha conversar sobre a dificuldade da disputa. Incomodada, Monique lamentou seu desempenho na prova e disse que provavelmente estaria no próximo paredão. "Eu não me preocupo se você vai votar em mim ou não. E nem deixaria de ficar com você por isso", disse a sister para o modelo.
Jonas, que desde o início do programa prefere não comentar sobre seu voto, se irritou com a especulação da gaúcha. Triste, Monique saiu chorando para o quarto Selva e, em seguida, o brother foi procurá-la para resolver a situação. "Ninguém sabe se eu sou um estrategista, um jogador ou um cara que age com sentimento. Ninguém sabe em quem eu vou votar", explicou.
Além de Jonas, Kelly também tentou consolar a gaúcha. "Para de ficar agoniada com o paredão, vamos descer e ficar com a gente. Não tenta adivinhar o que vai acontecer", disse a assistente comercial. Com as mãos no rosto para secar as lágrimas, Monique contou que não sabia como agir com Jonas após a liderança.
"Eu não estou incomodada que chegou a minha vez. Não é isso. Mas é que como eu fico com ele (Jonas), não sei como agir. Não sei se para ele é melhor eu me afastar ou me aproximar. É uma situação complicada", desabafou. "Você tem que agir de maneira natural e esperar o retorno dele", simplificou Kelly.
O conselho da mineira e do gaúcho surtiram efeito. Horas depois, a crise de Monique passou e ela foi conversar com os brothers na varanda. Antes de dormir, Jonas a convidou para dividir a cama no quarto do líder enquanto todos os outros participantes dormiam no quarto Praia.
Com medo do paredão, Monique não foi a única a fazer previsões. Logo após a decisão do líder, Fabiana comentou com Fael que poderia ser opção de voto do modelo: "Pode ser que seja eu. Eu falei que ele é meio grosso, mas não vou sofrer antecipado". "Eu acredito que ele não deve indicar você. Ele tem outra opção", sugeriu o caubói.
A seriedade dos espanhóis
Na última quinta-feira (15), os brothers assistiram a participação de Laisa no "Gran Hermano". Com um link ao vivo entre as duas casas, os brasileiros tiveram a chance de ver a gaúcha e conhecer os confinados espanhóis.
Durante conversa na varanda durante a madrugada, Fael comentou que os "hermanos" não eram simpáticos como eles. ”Eu achei o povo da Espanha meio sério. Povo metido para caramba. Não deram muita moral para nós. Tanto que quando mostrou a Laisa, a gente ficou que nem doido pulando, se descabelando e eles deram um sorriso”, relembrou o veterinário.
Após a participação de Laisa no reality espanhol, a confinada Noemi fará um intercâmbio de uma semana no "BBB12".