Estudantes de escola pública do MS se mobilizam para manter Fael no "BBB12"
Carla Neves e Renato Damuião
Do UOL, no Rio
-
Reprodução/TV Globo
Fael conversa com brothers no quarto Praia (30/1/12)
Silvana Cordeiro, mãe do BBB Fael, afirmou que a população de 10.226 habitantes de Aral Moreira (MS) – cidade em que o veterinário nasceu e foi criado – está empolgadíssima com a participação do rapaz no “Big Brother Brasil 12”. “As escolas e faculdades se mobilizaram e estão emprestando computadores para o povo votar a favor do Fael. Só se fala nisso na cidade. Moramos em Aral há muitos anos. Casei e tive meus três filhos lá”, contou Silvana, por telefone, ao UOL.
Silvana, vereadora de Aral, disse que a torcida da cidade por Fael é tão grande que até a rádio local está anunciando que há computadores à disposição da população. “É incrível e, ao mesmo tempo, de arrepiar. Fico emocionada por saber que meu filho é tão querido. O que eles estão gostando é que em nenhum momento o Fael escondeu de onde veio. Ele fala de Mato Grosso do Sul o tempo inteiro no programa”, elogiou ela, acrescentando que já está no Rio de Janeiro para acompanhar o primeiro paredão do filho. “Já estou no hotel no Rio. Vim com meus outros dois filhos, minha nora, meu marido e três cunhados”.
Segundo Rodrigo, irmão de Fael, as escolas que cederam os computadores são as escolas estaduais João Vitorino Marques e a Dr. Fernando Corrêa da Costa. O esquema de votação é simples: é só ir em uma das escolas e pedir para votar. O UOL entrou em contato com a escola João Vitorino, de acordo com a secretária da instituição foram os alunos quem deram início à mobilização. "Cada hora vinha um aluno aqui pedindo para usar o computador, aí o diretor conversou com a Silvana e abrimos nossa sala de informática para quem não tem computador", explicou.
Fael concluiu o ensino fundamental na escola João Vitorino. "Ele estudou aqui até 2001, depois foi fazer o ensino médio em outra escola. Todo mundo adora dele", afirmou a secretária informando que a faculdade UNIGRAN de Dourados também aderiu à campanha para fazer com que Fael permaneça no "BBB12".