Perícia vai analisar imagens e material recolhido no "BBB" para concluir se houve sexo entre Monique e Daniel

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Daniel e Monique descansam no chão da sala depois do café (15/1/12)

    Daniel e Monique descansam no chão da sala depois do café (15/1/12)

O titular da Delegacia da Taquara (32 ª DP), Antonio Ricardo Nunes, informou na tarde desta quarta-feira (18) que enviará o material recolhido na casa do reality show  "Big Brother Brasil" para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) iniciar a perícia. O conjunto de roupa de cama, a cueca de Daniel e a calcinha de Monique devem ser enviados nesta quinta para a perícia.

A polícia aguarda o resultado do laudo - que pode levar até 30 dias para ficar pronto - para saber se houve ou não relação sexual, apesar do modelo paulista Daniel Echaniz, de 31 anos, e da estudante Monique Amin, de 23 anos, terem negado que houve sexo em depoimento para o delegado.

A investigação deve ouvir uma nova testemunha, a estudante Laisa Portela, que está confinada no "BBB". Ela foi citada no depoimento de Monique e pode ser chamada para depor, depois da análise das imagens.

A cena com o suposto abuso foi transmitida pelo pay-per-view do "BBB12", durante a madrugada de sábado para domingo. A Globo tem um prazo de 5 dias para ceder as imagens com as cenas para a análise.

Entenda o caso

Após a festa que aconteceu no último sábado, Daniel e Monique foram para o quarto floresta e trocaram beijos e carícias sob o edredom. O vídeo do casal levantou uma polêmica sobre uma suspeita de um estupro, já que Monique estaria desacordada.

O vídeo começou a circular na internet, e Boninho, diretor do programa, declarou não ter considerado o caso um estupro, já que não era possível confirmar nem ao menos que os dois fizeram sexo. Monique foi chamada no confessionário para checar a história, onde disse que não sexo com Daniel, mas depois, em conversa com outros brothers, demonstrou insegurança e não estar bem certa do que fez.

Na tarde de segunda, a polícia abriu um inquérito para apurar o caso e enviou investigadores aos estúdios da Globo, no Projac. No mesmo dia, à noite, a Globo informou que Daniel foi expulso do "BBB12" por comportamento inadequado.

No terça-feira, Monique e Daniel prestaram depoimento acompanhados de advogados da emissora e declaram que não houve sexo. A cueca de Daniel, a calcinha de Monique e a roupa de cama usada pelos dois foram recolhidas para análise.

UOL Cursos Online

Todos os cursos