Assessoria de Monique diz que empresário do BBB Daniel ironizou suspeita de estupro
Do UOL, no Rio
-
Reprodução
Monique desabafa com Ronaldo sobre ter ficado com Daniel depois da festa (15/1/12)
- MP diz que só investiga suposto estupro se vítima reclamar
- Stycer: Mr. Edição transforma dúvida sobre estupro em caso de amor
- Monique é chamada no confessionário e diz que não fez nada com Daniel
Nesta segunda-feira (16) a assessoria de imprensa de Monique Amin, participante da 12ª edição do "Big Brother Brasil", emitiu um comunicado por meio do Twitter, posicionando-se a respeito da suspeita de estupro que a sister teria sofrido. Na nota, o representante de Monique diz que o empresário do BBB Daniel foi irônico ao declarar " ela geme dormindo?" e afirma que a sister falará sobre o episódio quando sair do programa. Na madrugada do último sábado (14), Monique trocou beijos com Daniel, os brothers foram dormir juntos e a partir daí imagens sugerem que Daniel teria molestado Monique, que havia bebido demais e estaria inconsciente.
Leia na íntegra o comunicado:
"Sobre o ocorrido na madrugada do dia 15 de janeiro após a festa, a família não tem nada a mais para comentar sobre o fato, somente a própria Monique Amin pode falar sobre este episódio e a mesma irá fazê-lo em nota oficial na sua saída. Porém, lamento muito o comentário postado no Twitter do Sr. Sérgio Mattos (agente do BBB Daniel) em que o mesmo, de forma irônica, escreve: “e ela geme dormindo?”. Somente num país onde a cultura machista ainda impera, podemos observar comentários inadequados como este. Sem mais para o momento".
O texto foi escrito pelo assessor de Monique, Cristiano “Nescau” Rosa. Cristiano referiu-se ao empresário de Daniel, Sérgio Mattos, que também falou sobre o caso no programa 'Muito +", comandado por Adriane Galisteu na Band.
De acordo com nota da revista "Veja", um inquérito foi aberto pelo delegado Antonio Ricardo, titular da 32ª DP, para apurar se houve estupro. A mãe de Monique, Claudia Amin, falou ao jornal carioca "Extra" que pretende processar Daniel, uma vez que a filha "estaria desmaiada". Pelas redes sociais a hastag #DANIELexpulso virou trending topics e ganhou mobilização de artistas como Carolina Dieckmann e Deborah Secco.
Em entrevista ao colunista Alberto Pereira Jr., Boninho disse que não era possível confirmar se eles fizeram sexo ou não, e por isso não considerou o caso um estupro. Disse também que a acusação é racista.
Entenda o caso:
Depois da festa deste sábado, Monique e Daniel foram para o quarto floresta e trocaram beijos e carícias sob o edredom. O vídeo do casal levantou a polêmica sobre uma suspeita estupro, já que Monique estaria desacordada.
Chamada ao confessionário para esclarecer a noite, Monique negou que tenha tido relação sexual com o modelo, mas, logo em seguida, admitiu para alguns brothers não lembrar-se do que aconteceu.