Filho de Heloísa festeja eliminação de Lorena e arma para tirar Felipeh
Felipe PinheiroDo UOL, em São Paulo
Lorena Bueri e Felipeh Campos disputaram a roça mais acirrada de "A Fazenda 7", mobilizando torcidas nas redes sociais e evidenciando que os participantes não são os únicos estrategistas do jogo. Com uma pequena vantagem, o jornalista recebeu 52,39% dos votos para continuar no reality na noite de quinta-feira (23).
Informada de sua eliminação, Lorena atribuiu sua saída à preferência do público por polêmicas, e daí a permanência de Felipeh. No entanto, José Arthur Gerdes, filho da peoa Heloísa Faissol, tem outra explicação para o resultado da roça. Em entrevista ao UOL, o estudante é convicto ao dizer que sua articulação junto às torcidas de Babi Rossi, DH Silveira e MC Bruninha teve influência decisiva na votação. Além disso, as ex-peoas Monique Evans e Denise Rocha se uniram para mandar Lorena de volta para casa.
"Imagino que o pessoal que está assistindo ao programa também deve imaginar isso [de que Felipeh ficou no programa por ser polêmico], mas quem acompanha as redes sociais percebe que não é bem assim. Todos estão contra o Felipeh", garante ele, que promete mirar os votos para eliminar o jornalista em uma eventual roça. "Os times da Helô, Babi, Débora, Bruninha, Pepê e Neném deixaram claro que o Felipeh será o próximo na primeira oportunidade que tivermos", revela.
Ele diz que se uniu aos familiares de outros peões por considerar Lorena mais forte do que Felipeh, mesmo que sua mãe seja rival declarada do ex-dublador do programa "Qual é a Música", do SBT.
"A Lorena já tinha dito que em qualquer oportunidade iria fazer algo para prejudicar a Helô. O Felipeh dança conforme a música. Estamos 'comendo' o time dele pelos cantos, uma hora ele vai ficar sozinho. Ele não é burro e, por isso, se não jogar conforme a música, vai sair", analisa.
Em uma estimativa, Gerdes supõe que os três mutirões principais de Heloísa acumularam, juntos, 24 mil votos - sem contar os obtidos pelas torcidas de outros peões. Embora assuma a contribuição para a volta de Felipeh à sede, o jovem diz não se preocupar com uma possível decepção da mãe ao deixar o programa.
"Ela vai entender, afinal é minha mãe e tudo o que eu faço é para protegê-la. Ela não está entendendo nesse momento. Vi claramente que ela ficou chocada. Mas quando ele [Felipeh Campos] sair, ela vai perceber que valeu a pena. É como escrevi no Twitter, melhor um dia de tristeza do que uma vida de arrependimento", justifica o estudante, que procura conciliar a rotina puxada de estudos para o vestibular com o engajamento no reality.
"Público gosta de gente hipócrita", afirma mãe de Lorena
Familiares e fãs de Lorena Bueri foram surpreendidos pela eliminação da modelo, pois consideravam a rejeição a Felipeh Campos suficiente para mantê-la no programa.
"Estava com esperanças. Fiquei com dó dos lorenáticos [como os fãs de Lorena se definem], a molecada ficou desesperada. Recebei mensagens dos fãs, dizendo que prejudicaram a Lorena e que agora não querem mais assistir à 'Fazenda'", declara Tata Cabral, assessora da Gata do Paulistão 2012.
Tata cita alguns fatores que, acredita, eliminaram Lorena: a edição do programa, a influência das torcidas de outros peões que se uniram e ainda o temperamento forte da beldade. A mãe da modelo, Eloisa Umar, concorda. "As pessoas não entenderam o jeito dela. Sempre mostrava ser verdadeira e o povo parece que gosta de gente hipócrita, como o Felipeh [Campos]".
"De qualquer maneira, ela saiu vitoriosa porque saiu com pouca diferença. Não compramos ninguém [para votar a favor da Lorena] e votamos com o coração. Estamos felizes que ela esteja bem, saiu de lá sorrindo. Agora vou dormir tranquila toda noite", diz aliviada.