Heloísa vence prova e se torna fazendeira; Felipeh e Diego estão na roça
Do UOL, em São PauloA socialite funkeira Heloisa Faissol venceu a prova do fazendeiro disputada nesta terça-feira (7) e se livrou da Roça. Com o resultado, os peões Felipeh Campos e Diego Cristo, da Equipe Ovelha, disputam automaticamente a segunda eliminação de "A Fazenda 7".
A disputa foi em uma prova de mira, na qual o objetivo era acertar o maior número de bolas em um compartimento de uma estrutura giratória. Quem acertasse o maior número de bolas na estrutura de cor correspondente a si mesmo ganharia a disputa. Caso o participante acertasse na cor de outro, porém, o ponto ia para o adversário.
De cor amarela, Heloísa venceu com 12 bolas no alvo. Diego, de cor cinza, e Felipeh Campos, de cor roxa, empataram com 7 bolas cada um. Cada um tinha 20 bolas.
Em determinado momento, Diego e Felipeh erraram o alvo e deram pontos para Heloísa. "Valeu", agradeceu Heloísa ironicamente.
Diego Cristo foi a escolha do fazendeiro Robson Caetano na formação da roça que ocorreu na última segunda, durante o programa ao vivo. Com 12 votos, Felipeh Campos foi a escolha da maioria dos peões. Nas justificativas, todos citaram o episódio em que Felipeh criticou a roupa das irmãs Pepê em Neném durante a votação. "Ele é uma pessoa muito inteligente e usou palavras de baixo calão contra Pepê e Neném. Depois partilhei do sofrimento delas", disse Bruna Tang. "Carvão não brilha. Esse é um privilégio dos diamantes", acrescentou Heloísa.
Por fim, no sistema de Resta Um, Heloísa Faissol não foi salva por ninguém.
Poder da chave
Os peões Roy e Débora Lyra estavam imunes na votação por causa do poder da chave, conquistado pelo cantor durante prova. Ao abrir o envelope, Roy ficou sabendo que não poderia ser votado, assim como deveria escolher alguém do celeiro para ganhar imunidade. O peão escolheu, então, Débora.
No mesmo baú, um envelope vermelho anularia o voto de Roy, caso o público decidisse por isso, em votação na internet. Com maioria dos votos, os internautas decidiram que o voto de Roy em Lorena Bueri não valeria.