Filho de Maroni diz que declaração de Roy sobre religião foi preconceituosa

Hildeberto Jr.
Do UOL, em São Paulo
Divulgação
Aratã Maroni, filho do empresário Oscar Maroni

Em entrevista ao UOL, Aratã Maroni comentou a eliminação de seu pai, Oscar Maroni, de "A Fazenda 7" na última quinta-feira (2). Aratã disse que ele e os irmãos esperavam que o público fosse optar pela permanência de Oscar. "Pegou a gente de surpresa, pelo monitoramento que estávamos fazendo pela internet, meu pai venceria o Roy", afirmou.

O filho de Oscar acredita que a vitória de Roy se deve aos votos feitos por telefone. "Acho que as donas de casa e as pessoas mais velhas votaram no Roy para tirar meu pai", opinou. Para Aratã, outro motivo que provocou a eliminação de Oscar foi a aproximação do pai com Felipeh Campos, após o jornalista ter criticado o modo de se vestir de Pepê e Neném. "Acho que a aproximação com Felipeh nos últimos dias atrapalhou meu pai", opinou.

Engasgados com Roy

Durante a noite da primeira eliminação, Maroni afirmou que Roy deveria sair porque falava muito de religião e que se achava um "novo Messias", em resposta a Maroni o ex- Menudo disse que Oscar era ateu e que faltava Deus no coração do empresário.

Segundo Aratã, a declaração de Roy irritou a família Maroni. "Eu e meus irmãos ficamos engasgados com o Roy", disse. O filho de Oscar ainda disse que Roy se acha superior às outras pessoas, por causa de sua crença. "Foi preconceito, ele [Roy] acha que as pessoas que não acreditam no mesmo Deus que ele acredita não prestam", disse.

Aratã contou que o pai não é ateu. "Meu pai não é ateu, eu classificaria meu pai como agnóstico, pois ele [Oscar] tem uma maneira própria de lidar com religião".

Desde a saída de "A Fazenda", Maroni está confinado em um hotel em São Paulo e só teve contato com o filho mais velho, Aruã. Por determinação da Record, o empresário só sairá do confinamento no domingo para participar do programa "Domingo Show".

"Meu irmão disse que ele [Oscar Maroni] tá bem, só um pouco chateado porque gostaria de ter ficado mais um pouco na Fazenda. Ele estava adorando", relatou Aratã.