O apresentador João Kléber (2004)
NOME: João Ferreira Filho |
IDADE: 52 anos |
OCUPAÇÃO: Apresentador |
João Ferreira Filho, mais conhecido como João Kléber, tem 52 anos. Começou a carreira no rádio, como humorista. Na televisão, começou como roteirista de humorísticos na TV Globo, onde ficou 18 anos e chegou a substituir o Chacrinha, pouco antes de sua morte, no “Cassino do Chacrinha”. Ganhou notoriedade em sua passagem pela RedeTV quando comandou as atrações “Canal Aberto”, “Tarde Quente” e “Te Vi na TV”. Este último, tinha o quadro “Teste de Fidelidade”, um grande sucesso e que eternizou o bordão “para, para, para”, usado à exaustão para interromper os VTs e segurar a audiência do programa.
Em 2005, mudou-se para Portugal, após o “Tarde Quente” ser retirado do ar pelo Ministério Público, sob a acusação de promover a homofobia. Em Lisboa, João Kléber apresentou o programa “Fiel ou Infiel” pelo canal local TVI e depois o “João Kléber Total” pela Record Internacional.
O apresentador também viveu um romance conturbado com a colega da Record Internacional Elsa Raposo, que engravidou do apresentador, mas sofreu um aborto. João Kléber já se casou outras duas vezes. Uma delas com Wanya Guerreiro, ex-amante de PC Farias e que o traiu com um dos atores do “Teste de Fidelidade”.