UOL Entretenimento Televisão
 
03/08/2011 - 09h33 / Atualizada 03/08/2011 - 15h20

"Ítalo Rossi era muito inteligente, engraçado, um baita ator", diz Marisa Orth; leia repercussão


Da Redação
Veja a trajetória de Ítalo Rossi
Veja Álbum de fotos

Atores, amigos e admiradores utilizaram o Twitter para falar sobre o ator Ítalo Rossi, que morreu aos 80 anos, no Rio de Janeiro, após complicações respiratórias.

A autora Glória Perez lamentou a morte do ator no microblog: “Perdemos um grande ator: morre Ítalo Rossi”.

Stella Miranda, que viveu a Dona Álvara, mulher do seu Ladir [personagem de Rossi] no seriado “Toma Lá Dá Cá”, disse ao UOL por telefone que "contracenar com ele era uma felicidade. Muito me honrou ter sido casada com ele na ficção durante dois anos".

A atriz Fernanda Souza, que também trabalhou com ele na série “Toma Lá, Dá Cá”, lamentou a morte do ator no microblog: “Acabei de saber que na tarde de hoje, o grande Italo Rossi nos deixou... Tive a honra de dividir cena com ele e assistir seu talento...”.

Após dois dias internado, o ator Ítalo Rossi morreu na terça-feira (2), aos 80 anos, após complicações respiratórias. O sepultamento será às 16h no Cemitério São Francisco Xavier, do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro.

Leia abaixo mais depoimentos:

“Trabalhei com o Ítalo em ‘Senhora do Destino’. E o personagem que ele fazia, o Alfred, era sensacional. Era um prazer trabalhar com ele. Porque ele era uma pessoa ótima, muito engraçado. A gente se divertia muito nas gravações. Para mim foi uma honra ter trabalhado com ele, que é um grande ator. Ele faz parte da história do teatro e da teledramaturgia brasileira”.
Débora Falabella, atriz

“Que pena! Que triste! Que delícia era o seu Ladir! Antes do ‘Toma Lá Dá Cá’, tive a sorte de fazer um ‘Você Decide’ com ele. A Tizuka Yamasaki nos dirigiu. Ele era muito inteligente, engraçado, um baita ator. Achei muito legal ele, nessa altura da carreira, se dispor a fazer o seu Ladir, entrar num comedião rasgado. E ele entrava com uma disposição para gravar. Era bacana de verdade. Adorava cantar, era sensível, me dava dicas de músicas antigas. Muito me honrava trabalhar com ele. Lembro que na época que a gente estava trabalhando, perdi minha mãe e ele me deu muita força”.
Marisa Orth, atriz

“Estou tristíssima, com o coração partido. O Ítalo era um amigo extraordinário, um ícone, um exemplo. Meu marido querido, meu encanto. Contracenar com ele era uma felicidade. Muito me honrou ter sido casada com ele na ficção durante dois anos”
Stella Miranda, atriz que viveu Dona Álvara, mulher do seu Ladir, em “Toma Lá Dá Cá”

“Nunca trabalhei com ele. Porque eu era de São Paulo e ele do Rio. Então não houve oportunidade de trabalharmos juntos. Mas sempre fui uma grande admiradora do talento do Ítalo. Ele era um colega e um ator excepcional. Vai fazer muita falta”.
Laura Cardoso, atriz

"Salva de palmas para Italo Rossi"
Bruno Mazzeo, ator

“Perdemos um grande ator: Morre Ítalo Rossi”
Glória Perez, autora

"Um dos mestres da interpretação que nos coube ter no Brasil, Ítalo Rossi traçou sua marca nas artes cênicas. Da estréia no Teatro Brasileiro de Comédia, nos anos 1950, à TV e ao cinema, Ítalo deu vida a personagens e tipos com sua fórmula muito particular de elegância e humor –é impossível esquecer aquela sua fala meticulosa, que torneava cada palavra e ainda por cima a enriquecia com aquele inconfundível timbre metálico. Neste momento doloroso, me junto aos parentes, amigos e admiradores da arte de Ítalo."
Ana de Hollanda, Ministra de Estado da Cultura

“Ah... Italo Rossi morreu. Corrigindo: O Grande Italo Rossi morreu! Um gigante na sua arte. R.I.P”
Astrid Fontenelle, apresentadora

“Acabei de saber que na tarde de hoje, o grande Italo Rossi nos deixou... Tive a honra de dividir cena com ele e assitir seu talento...”
Atriz Fernanda Souza, que atuou com ele na série “Toma Lá, Dá Cá”.

“O grande ator Italo Rossi partiu...todo meu respeito e carinho por ele...”
Marcos Breda, ator

“Chocado que o Ítalo Rossi morreu hoje. E ninguém fala dele. Lenda do teatro. Ia dirigir minha próxima peça”
Marcelo Rubens Paiva, escritor

“O Ítalo Rossi morreu :( baita talento que se foi. Deus abençoe...”
Miss Brasil 2011 Priscila Machado

Veja mais

Hospedagem: UOL Host