UOL Entretenimento Televisão
 
19/10/2010 - 07h07

Ingrid Guimarães promete tirar as secretárias do papel de coadjuvante em "Batendo Ponto"


Do UOL, no Rio
  • Ingrid Guimarães posa para foto antes de gravar especial de fim de ano no Projac, zona oeste do Rio (18/10/10)

    Ingrid Guimarães posa para foto antes de gravar especial de fim de ano no Projac, zona oeste do Rio (18/10/10)

O puxa-saco, a que acha que merece um aumento, o que se acha gênio, o que tem medo de ser demitido. A rotina de personagens típicos das pequenas e grandes empresas é o tema de “Batendo Ponto”, especial de fim de ano que a Globo vai exibir em dezembro. Centrada na estressada secretária Val, interpretada por Ingrid Guimarães, a comédia começa com boatos e especulações sobre quem será demitido na Colapax, pequena empresa que produz cola na qual se passa a história. “É a primeira vez que a secretária sai de coadjuvante para ser protagonista”, brinca Ingrid Guimarães antes de começar a gravar o programa na tarde desta segunda-feira (18/10) no Projac, zona oeste do Rio.

Escrita por Paulo Cursino e dirigida por José Lavigne, a atração reúne um time de atores acostumados a fazer comédia, como Alexandre Nero, Pedro Paulo Rangel, Daniele Valente e Luis Miranda, entre outros – a exceção de Stênio Garcia, que não costuma participar de humorísticos. “É uma novidade estar em um núcleo de humor. E o engraçado é que meu personagem é mal-humorado”, diverte-se o veterano, acrescentando que o público tem tudo para gostar do especial. “As pessoas querem rir, sentir prazer em ficar alegres. E o programa tem essa proposta”.

Alexandre Nero, que há pouco se despediu do vilão Gilmar de “Escrito nas Estrelas”, também está adorando voltar à comédia, gênero que o lançou na carreira de ator. “Tem humor em tudo o que faço. Desde o verdureiro de 'A Favorita' até o Gilmar. Afinal, ele era uma comédia de vilão”, opina o ator, que vai dar vida a Caíque, par romântico de Val no especial.

Clima de descontração
Em meio a risadas, o elenco de “Batendo Ponto” gravou na tarde desta segunda-feira (18/10) no Projac, zona oeste do Rio, a cena em que o novo gerente Guilherme (Pedro Paulo Rangel) é recebido com uma festa de boas vindas feitas pelos funcionários da Colapax. “Grande Guilherme!”, dizia o puxa-saco Paiva (Felipe Adib) ao ver Guilherme entrar no escritório.

Em volta de uma mesa repleta de vários comes e bebes para receber o novo funcionário, os personagens de Ingrid Guimarães, Alexandre Nero e Luis Miranda faziam graça enquanto escutavam José Lavigne pedir para Pedro Paulo Rangel repetir a fala que ele havia errado. “Gente, a imprensa inibe”, justificava Pedro, que era observado por quase 15 jornalistas durante a gravação.

Hospedagem: UOL Host