UOL Entretenimento Televisão
 
11/01/2011 - 06h00

Inspirada em obra de Chico Buarque, "Amor em 4 Atos" estreia na Globo nesta terça-feira (11)

ANA JARDIM
Da Redação

Nesta terça-feira (11), às 23h15, estreia na Globo a microssérie "Amor em 4 Atos". Idealizada a partir de músicas e letras das canções de Chico Buarque, a série terá quatro episódios e terá as composições "Mil perdões", "Ela faz cinema", "As Vitrines" e "Folhetim".

"No fundo são coisas que falam de amor e a gente conseguiu contar a história sem sermos óbvios, e sim, apaixonados", diz o diretor-geral da microssérie, Roberto Talma. "Amor em 4 Atos" é a primeira aposta da Rede Globo para o novo formato em 2011, já que a emissora pretende investir mais em séries curtas no decorrer deste ano. A microssérie terá quatro episódios, que serão exibidos a partir de hoje até sexta-feira (14), às 23h15.

Episódio 1  - “Ela faz cinema”

  • Divulgação/TV Globo

    Marjorie Estiano e Malvino Salvador em cena do episódio "Ela faz cinema", da microssérie "Amor em 4 Atos", da Globo (17/1/2011)

O primeiro episódio da série é dirigido por Tadeu Jungle, que utiliza versos das músicas "Ela faz cinema" e "Construção", para o desenvolvimento da história. A protagonista é Marjorie Estiano, que dá vida a Letícia, uma jovem cineasta que busca a realização do seu primeiro clipe profissional. A jovem vive em um apartamento no centro de São Paulo e passa por problemas na finalização do seu projeto, devido ao barulho causado nas obras do apartamento em cima do seu. Neste contexto é que ela conhece Antônio, um pedreiro vivido por Malvino Salvador. Mesmo com toda diferença existente entre os dois, eles se encantam e a afinidade que rola vai superar todas as diferenças. O episódio vai ao ar na terça-feira (11), às 23h15.

  • Divulgação/TV Globo

    Dalton Vigh e Carolina Ferraz durante gravação do episódio "Meu único defeito foi não saber te amar" de "Amor em 4 Atos" da Globo (11/1/2011)

Episódio 2 - "Meu único defeito foi não saber te amar"

A direção do segundo episódio, intitulado "Meu único defeito foi não saber te amar", é de Roberto Talma e Tande Bressane. Inspirado na letra de "Mil Perdões", tem como protagonistas Carolina Ferraz e Dalton Vigh, como Lauro e Maria, que vivem uma crise no casamento. Durante uma festa organizada por Maria, Dora (Gisele Fróes), a ex ciumenta de Lauro ressurge acompanhada de Fernando (Dudu Azevedo) e em um final de semana regado à bebidas, passeio de barco e música, o amor de Lauro e Maria é colocado a prova. O episódio vai ao ar nesta quarta-feira (12), as 23h15.

  • Divulgação/TV Globo

    Alinne Moraes e Vladimir Brichta em cena dos episódios "Vitrines" e "Folhetim" da microssérie "Amor em 4 Atos" da Globo (17/1/2011)

Episódios 3 e 4  - “Vitrines” e “Folhetim”

A direção dos episódios "Vitrines" e "Folhetim" ficou a cargo de Bruno Barreto em seu primeiro trabalho para a televisão. As músicas serviram de base para a história de Ary (Vladimir Brichta), casado com Selma (Camila Morgado), em um relacionamento que não vai muito bem. Após uma briga, ele sai de casa e enquanto vaga pelas ruas de São Paulo encontra com Vera (Alinne Moraes). Ary e Vera passam a noite juntos e ele se apaixona pela garota de programa. No dia seguinte quando retorna para sua casa, encontra um bilhete da mulher e decide então procurar um outro lugar viver. O destino outra vez coloca Vera em seu caminho, e ele muda para o mesmo prédio da garota. Em paralelo a história de Ary, os episódios revelam outros personagens, como Ana (Alice Assef), uma travesti, melhor amiga de Vera, e Marcos (Osmar Prado), um homem bastante misterioso e que curiosamente conhece a vida de todos profundamente, inclusive a de Vera. Os episódios vão ao ar quinta (13) e sexta-feira (1a), às 23h15.

Hospedagem: UOL Host