UOL Entretenimento Televisão

06/08/2010 - 07h00

Jamie Oliver tenta mudar hábitos alimentares dos americanos em nova série

Da Redação

Divulgação

Jamie Oliver vai tentar mudar a alimentação nos Estados Unidos em novo programa

Ele não se cansa. Com diversos programas na bagagem, o jovem chef Jamie Oliver agora lança mais um, inédito aqui no Brasil: “Jamie Oliver e a Revolução da Comida”, que será exibido a partir deste sábado (7), às 19h, no GNT.  Nesta série, ele tentará mudar os hábitos alimentares da população americana, criando um menu mais saudável para o país que sofre com elevadas taxas de obesidade, doenças cardíacas e diabetes.

  • Reprodução

    O chef Jamie Oliver põe fantasia de pessoa obesa para mostrar às pessoas nas ruas com o é se viver em um corpo tão grande no seu programa de TV

No primeiro episódio, ele vai até em Huntington, na Virgínia, uma das cidades com maior número de obesos do mundo. É lá o ponto de partida para a transformação radical na alimentação pretendida por Jamie. O chef, no entanto, não encontra tantos adeptos a sua proposta de mudança, muitos estão resistentes à troca dos hábitos alimentares.

Mas, é justamente nas escolas da cidade que o chef quer ingressar. Ele vai até um colégio e quer conhecer o restaurante responsável pela alimentação das crianças para tentar preparar refeições mais saudáveis para elas. Jamie se impressiona quando se depara com crianças que não sabem o que é um tomate fresco e se alimentam de comidas congeladas e pré-prontas, como nuggets, batata frita e pizza.

O chef  conversa ainda com pessoas que podem ajudá-lo, como, por exemplo, o pastor Steve Willis, que está empenhado nessa batalha contra a obesidade em Hutington. O apresentador monta também uma loja no centro da cidade para ensinar, de graça, a população local a preparar refeições mais saudáveis.

Em outro episódio, Jamie Oliver recorre a uma especie de brincadeira, mas que é levada muito a sério por ele: o chef veste uma fantasia de pessoa obesa parar mostrar a dificuldade de locomoção de alguém neste estado. Nas ruas, ele até diverte as pessoas, mas a roupa é utilizada por ele apenas para chamar a atenção para os perigos de se alimentar de forma inadequada.

Em 2009, o canal GNT exibiu "A Cantina Escolar de Jamie", onde Jamie ensinava às crianças das escolas britânicas que comida saudável poderia ser bom. A iniciativa foi chamada de programa "Feed Me Better" ("Alimente-me melhor") e deu ao chef prêmios e reconhecimento por parte da côrte inglesa. Além disso, ele conseguiu implantar um novo sistema de refeições no país.


"JAMIE OLIVER E A REVOLUÇÃO DA COMIDA"
Onde: GNT
Quando:  estreia dia 7/8, às 19h

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host