UOL Entretenimento Televisão

16/06/2010 - 07h00

Canal pago estreia duas séries de culinária com chefs já consagrados

DULCE ROSELL
Da Redação

Divulgação/GNT

Jamie Oliver vai desvendar os segredos das culinárias locais em seis países no programa "Fugas Culinárias de Jamie Oliver"

Pratos italianos, receitas pra lá de contemporâneas e comidinha caseira bem brasileira. Atualmente no Brasil existem mais de 20 programas de culinária para os mais diversos gostos e bolsos, tanto na TV aberta quanto na paga. E neste mês, a GNT estreia mais duas atrações culinárias, mas com apresentadores já consagrados e conhecidos dos telespectadores: Jamie Oliver e Olivier Anquier.

  • Divulgação/GNT

    "Diário do Olivier" estreia nova temporada no GNT com episódios especiais na França

O primeiro, é um bom exemplo dessa boa safra de programas que ensinam a cozinhar os mais diferentes pratos. O chef britânico Jamie Oliver é adorado por muitas mulheres, não só pelas suas criações na cozinha, mas pelos seus lindos olhos azuis e o jeito meigo de falar. Com vários programas gastronômicos no currículo, ele agora se aventura pelos continentes europeu e africano com a série “Fugas Culinárias de Jamie Oliver”.

Com estreia prevista para essa quarta (16) no Brasil, na GNT, o programa mostrará as viagens de Oliver por seis países para desvendar os segredos das culinárias locais. No primeiro episódio, em Marrakesh, no Marrocos, o chef experimenta a comida de rua da cidade e mais tarde, cozinha um cordeiro assado com amêndoas e bolo de água.

Já o chef Olivier Anquier, acompanhado da filha Júlia, reestreia uma nova temporada de “Diário do Olivier” no dia 24. também na GNT. Os cinco primeiros episódios foram gravados na França, onde Anquier reencontra pessoas que fizeram parte de sua formação gastronômica. À bordo de seu Fusca, ele encara diversos roteiros de viagem, inclusive no Brasil, em busca das maravilhas da gastronomia brasileira que fizeram com que ele se apaixonasse pelo país.

Tudo termina na cozinha do chef Anquier, onde ele ensina a preparar deliciosas receitas, como o steak tartare, receita típica da culinária francesa. Algumas visitas no país tupiniquim já estão definidas pelo programa, como as cidades Silveiras, São José do Barreiro e Guaratinguetá, em São Paulo, e Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.


"FUGAS CULINÁRIAS DE JAMIE OLIVER"
Quando: estreia quarta-feira (16), às 18h
Onde: Canal GNT

"DIÁRIO DO OLIVIER"
Quando: reestreia quinta-feira (24), às 22h30
Onde: Canal GNT

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host