UOL Entretenimento Televisão

11/01/2009 - 03h30

Ator ensaiou violão até machucar os dedos para viver novo mocinho de "Malhação"

PopTevê
Apesar de cantar desde os 13 anos, Daniel Dalcin, o Alex da nova temporada de "Malhação", não tinha muita intimidade com o violão antes de ser escalado para encarnar o protagonista da novelinha. Quando soube, portanto, que viveria um adolescente com grande aptidão musical, o ator, de 23 anos, tratou de aprender a tocar o instrumento às pressas.

"Fiz um intensivão de violão com um amigo meu. Porque é difícil tocar e cantar ao mesmo tempo. Cheguei a machucar o dedo de tanto treinar", valoriza ele, que passou por quatro testes para conquistar o papel na trama escrita por Patrícia Moretzsohn.

MALHAÇÃO: TEMPORADA 2009

  • Jorge Rodrigues Jorge/CZN

    Daniel Dalcin, que formará com Micael Borges e Bianca Bin o trio central da novela



No folhetim, Alex é filho do administrador de empresas Mauro, interpretado por Gustavo Rodrigues, e enteado da professora de dança Kátia, de Antônia Fontenelle. Por ser dono de um talento enorme para a música, o carismático rapaz atrai a inveja de alguns, inclusive os integrantes de sua própria banda. "Assim como o Alex, sou bastante romântico e tenho muita garra, objetividade e sonho de alcançar meus objetivos", conta o rapaz, referindo-se ao adolescente que na trama se apaixona pela encantadora Marina, de Bianca Bin, em um festival de música no Ceará.

Nascido em Cabo Frio, na Região dos Lagos, Daniel mudou-se para o Rio aos 19 anos para correr atrás da carreira de ator. Chegando lá, contudo, não teve oportunidade de atuar e resolveu participar como modelo de campanhas publicitárias. Na ocasião, se matriculou em um curso de tevê e, quando já estava decidido a voltar para a casa dos pais, em Cabo Frio, foi convidado para fazer a novela "Vidas Opostas", na Record.

"Lá também participei de 'Amor e Intrigas' até tentar o teste para 'Malhação'. Quando passei, não acreditei no resultado. Meus pais quase morreram de emoção!", exagera o ator, aos risos.

Qual é a sua expectativa em relação ao seu primeiro protagonista na tevê?

Estou muito focado e preparado para isso. Além de estar estudando bastante. Estou tendo toda a estrutura de dedicação e de elaboração de personagem da Globo. Por isso, minha expectativa é que dê tudo certo. Aliás, estou muito honrado de fazer parte do elenco que colocou "Malhação" em outro patamar. Afinal, a novela recuperou muito a audiência.

A equipe formada pelo Rafael Almeida, pela Sophie Charlotte e pela Nathalia Dill se dedicou bastante. Por isso, espero superar as expectativas da casa com muita dedicação e profissionalismo.

Mas existe alguma cobrança da emissora pela audiência?

Não senti... Só nos falaram da objetividade e da dedicação do elenco da temporada anterior. E pediram que nós, os atores desta nova fase, tivéssemos a mesma postura e o mesmo comportamento que eles tiveram. Afinal, todos eles trabalharam e se dedicaram demais.

Apesar de você já ter participado de duas novelas na Record, é a sua primeira novela na Globo e o seu primeiro protagonista. Como você acha que vai lidar com as inevitáveis críticas ao seu trabalho?

Acho que se estamos focados no que queremos fazer, se nos dedicamos, tudo dá certo. Também, querendo ou não, apesar de eu só ter três anos de carreira, desde que estreei na tevê, não parei um só mês. Primeiro fiz "Vidas Opostas", logo em seguida "Amor e Intrigas" e agora estou me dedicando inteiramente à "Malhação".

Todos esses trabalhos são resultado de muita dedicação e estudo. E, quando estudamos, todas as críticas são construtivas e importantes. Por isso, procuro não me preocupar. Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host