UOL Entretenimento Televisão

21/12/2008 - 02h03

Shiva, de "A Favorita" comemora eleição de ator revelação e papel em nova novela

PopTevê
Shiva Lênin, vivido por Miguel Rômulo em "A Favorita", foi abandonado pela mãe, criado por dois pais e é namorado de uma adolescente que está grávida - mas não dele. A vida nada convencional do personagem não poderia ser mais distante da realidade de Miguel Rômulo, seu intérprete. "Minha família é totalmente diferente, muito unida e com pai, mãe, irmão... Todo mundo passa junto o Natal", revela o caçula de seis irmãos.

Mas se engana quem acha que o ator precisou ir longe para se preparar para o papel do jovem ajuizado que, muitas vezes, enfrenta situações bastante dramáticas. "Não é difícil criar um personagem assim, né? O que a gente mais vê por aí são famílias desestruturadas", observa.

Luiza Dantas/CZN
O ator Miguel Rômulo, que vive Shiva em "A Favorita", foi eleito Ator Revelação
"A FAVORITA" VENCE QUATRO CATEGORIAS DO MELHORES DE 2008
COMENTE COM OUTROS INTERNAUTAS TODOS OS CAPÍTULOS DE "A FAVORITA"


O resultado da composição chamou a atenção e garantiu a Miguel o primeiro lugar na eleição de Ator Revelação de "Melhores de PopTevê 2008". Ao descobrir que tinha levado o prêmio, o ator de 16 anos abriu um enorme sorriso. "Sério, eu ganhei? Muito legal! Fico feliz porque o Shiva era um personagem pequeno, que foi ganhando espaço na novela e que está dando certo", comemora ele, que já tinha experiência com adolescentes "certinhos".

Vale lembrar que seu primeiro papel de destaque foi o Marquinho de "Pé na Jaca", filho do amalucado Lance, de Marcos Pasquim. "Acho que eu tenho cara de menino responsável e carente", brinca.

Seja como for, parece que não é só o público que acredita no potencial de Miguel. Graças ao trabalho como Shiva, o jovem já aparece nos créditos de "Caras & Bocas", próxima novela de Walcyr Carrasco a ocupar o horário das sete. "Fiquei muito feliz porque foi um convite direto, sem teste. Isso é ótimo", empolga-se. Apesar de saber quase nada sobre o próximo personagem - por enquanto, tem apenas o nome provisório, Felipe - o ator garante que continua direcionando a energia apenas para "A Favorita". "Prefiro me concentrar no presente e terminar a novela em que estou da melhor maneira possível. Depois me dedico à outra. É assim que tem de ser", encerra, com discurso de veterano.

(Por Louise Araujo)
Comente essa e outras notícias no Fórum UOL Televisão

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host