UOL Entretenimento Televisão
 
19/12/2011 - 20h08

Em "Fina Estampa", após passagem de tempo, Esther dá à luz uma menina

CARLA NEVES
No Rio

Após uma passagem de tempo pontuada pelo crescimento da barriga de Esther (Júlia Lemmertz), a ex de Paulo (Dan Stulbach) aparece a caminho da sala de parto no capítulo de “Fina Estampa” que vai ao ar a partir do dia 29 de dezembro. Acompanhada de Danielle (Renata Sorrah) e Guaracy (Paulo Rocha) – que é o mais aflito dos três – ela presta atenção aos conselhos do português. “Calminha, Esther. O importante é ficar tranquila, controlar a respiração... Não vá se afobar, basta ficar bem calminha. Calma...”, diz ele.

Esther avisa a Guaracy que está calmíssima e que é ele que está precisando se acalmar. Ela entra na sala de parto e o português fica na sala de espera, onde anda de um lado para o outro e rói as unhas. Danielle avisa a Guaracy que a obstetra já chegou e está se trocando para entrar. “Quer dizer que ainda nem começou?”, pergunta ele, sem conseguir disfarçar a ansiedade. “Sim e não. Mas não se aflija. Pode demorar um pouco, o que não quer dizer nada demais. E quando nascer mando avisar”, conta a médica.

Danielle pede para o português se acalmar porque o bebê de Esther não é a primeira, nem será a última criança a nascer no planeta. A médica sai apressada pelo corredor e é observada por Guaracy, que fica ali sem saber o que fazer e volta a roer as unhas. Esther começa a ser anestesiada quando pergunta por Danielle. “Cadê a Danielle?”, pergunta ela, que está atordoada com a movimentação, mas bem-humorada.

Ajudada pela enfermeira, Danielle coloca luvas e máscara e entra na sala de parto. Ela se aproxima da maca e se dirige a Esther. “Preparada para viver o privilégio de ser mulher? Ser mãe”, questiona. Emocionada, ela segura na mão da médica e agradece pela ajuda. Enquanto isso, Guaracy continua a olhar para o relógio, na maior ansiedade, na sala de espera.

Um choro de bebê começa a ser ouvido e Danielle põe o neném em cima do peito de Esther, que está no maior choro. “Ela é linda”, diz a nova mãe. “Uma princesinha!”, emociona-se Danielle. As duas estão comemorando quando Guaracy entra na sala de parto já com a roupa apropriada, mas não se aproxima muito. “Aí está... Mãe e filha”, diz o português, emocionado.

Esther o convida para chegar mais perto dela e apresenta a menina para Guaracy. “Essa é a minha filha: Vitória... Sua afilhada...”, conta ela. Surpreso, ele pergunta por que ela o escolheu para batizar a menina. “Você e a Danielle foram as pessoas que mais deram força para mim... E para a minha Vitória...”, justifica Esther, que começa a chorar e beija a filha. Vendo a cena, Guaracy e Danielle também caem no choro. “Eu pensei que só as mães e os bebês chorassem”, diz o português.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host