Donald Trump combate recessão em nova temporada de "Aprendiz"
-
Brainpix
O empresário e apresentador Donald Trump em evento do canal NBC, em Nova York (17/5/2010)
- VENCEDORES BRASILEIROS
- ÚLTIMO "APRENDIZ" NO BRASIL
LOS ANGELES (Reuters) - A recessão atingiu os Estados Unidos em cheio, e Donald Trump pretende fazer alguma coisa contra isso em seu reality show "O Aprendiz".
A décima temporada do programa apresentado por Trump estreia na NBC em 16 de setembro e terá 16 candidatos "economicamente problematizados" competindo por uma chance de injetar ânimo novo em suas carreiras, disse a rede de TV em comunicado nesta quinta-feira.
Nas últimas três temporadas o programa levou celebridades a se enfrentarem, e o vencedor da temporada mais recente, em maio, foi o roqueiro Bret Michaels. Mas agora "Aprendiz" está retornando a suas raízes populares, com a recessão acrescentando uma pitada de intrigas.
Entre os candidatos "adversamente afetados" estão uma ex-corretora imobiliária da Flórida que é descrita como a atual "Miss Cougar Califórnia" (cougars, ou panteras, são quarentonas ou cinquentonas que costumam namorar homens bem mais jovens), uma ex-Miss Los Angeles que desistiu de seu emprego "horrível" como advogada, um ex-agente publicitário do governador da Geórgia e uma promotora de Nova York "obcecada por segredos de beleza, cabelos e estilo".
O criador do programa, Mark Burnett, disse que milhares de pessoas se candidataram a uma vaga no seriado e que os escolhidos são pessoas "que encarnam o espírito combativo, topa-tudo, que nos faz recordar o que é o sonho americano."
(Reportagem de Zorianna Kit)