UOL Entretenimento Televisão
 
09/06/2010 - 01h25

Samara Schuch é a vencedora de "Aprendiz 7"

Da Redação

Depois de quase dois meses de programa e a eliminação de 15 candidatos, a estudante de Direito da PUC do Rio Grande do Sul, Samara Schuch foi a grande vencedora de "Aprendiz Universitário". Além do prêmio de um milhão de reais, Samara ganhou uma viagem com acompanhante para Nova York e um carro zero. Pelo segundo lugar, Rodrigo Solano ganhou uma viagem para assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo, um prêmio também dado à Samara.

O programa de hoje começou com uma retrospectiva dos melhores momentos dos finalistas e alfinetadas de João Dória Jr. nas demissões e salas de reuniões. O apresentador ainda mostrou a torcida da família de Solano, chamado de "Digão" pelos amigos no Recife, e a família de Samara, no Rio Grande do Sul.

Os finalistas receberam a ajuda dos 14 colegas para realizar a última tarefa do reality: realizar um rally universitário divulgando uma das marcas patrocinadoras do programa. Divididos em UP (comandada por Samara) e Avant (comandada por Solano), os ex-participantes precisaram cuidar da divulgação, organização e arrecadação de fundos do evento de um dos patrocinadores do programa.

Samara foi com Gabriela e Alessandra conhecer o espaço para montar o evento e Solano e Nathália Tiburtino também foram analisar a concessionária disponibilizada. Preocupados com o orçamento, as duas equipes precisaram procurar patrocínio. Com a ajuda de Ailton, Solano conseguiu a ajuda de alguns patrocinadores do programa, enquanto Gabriela Gaspari entrou em contato com o ganhador da quinta edição do "Aprendiz", Clodoaldo Araújo, para conseguir apoio financeiro.

Depois da tarefa cumprida, como de costume, David Barioni, Cristiana Arcangeli e Dória falaram com as equipes em uma reunião que avaliou o desempenho dos líderes nas duas tarefas e pediram para que os participantes votassem em quem gostariam que ganhasse o programa. Veja abaixo quem preferiu quem:

Natália Bueno - Solano
Danny Jozsef - Solano
Marilia Boer - Solano
Rodrigo Spohr - solano
Gabriela Gaspari - Samara
Ramon Ronê - Solano
Natália Tiburtino - Solano
Ailton Alves - Solano
Aimée Souza - Solano
Caio Delforno- Solano
Renata Bacha - Solano
Conrado - Samara
Alessandra Silveira - Samara
Pan - Solano

Depois dos colegas dispensados, Samara e Rodrigo, que estavam em uma sala separados, entram na sala de reuniões aberta para espectadores no Memorial da América Latina. Os dois falam sobre seus respectivos desempenhos na prova e são sabatinados pelos conselheiros Cristiana Arcangeli e David Barioni com diversas perguntas sobre a prova e suas participações no reality. João Dória Jr. agradece a oportunidade de realizar o programa e diz que sua proposta era oferecer mais que entretenimento, uma forma de valorizar o conhecimento e a formação escolar.

Depois de uma salva de palmas para os participantes. Dória dispensa os finalistas e conversa com os conselheiros sobre quem quer que ganhe o programa. Cristiana opta por Solano e Barioni por Samara.

Na volta para a sala de reuniões, os estudantes ainda responderam questões de empresários presentes como "o que faria se fosse presidente da Dória Associados" e "como resolveria uma greve de funcionários". Os dois tiveram pontos elogiados e criticados pelos conselheiros. Mas Dória, que afirmou diversas vezes que a decisão cabia a ele, indicou Samara como sua preferida para trabalhar na Dória Associados.

Novidades no Aprendiz 8

Depois de comemorar a vitória de Samara e anunciar os prêmios, João Dória Jr. avisou que as inscrições para o "Aprendiz 2011" já estão abertas no site da emissora e que o foco são os empreendedores. O prêmio será de um milhão e meio de reais e o ganhador também passará uma temporada na empresa de Dória Jr.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host