"Espero que Brau caia no gosto popular", diz Lázaro Ramos sobre nova série

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Lázaro Ramos e Taís Araújo serão marido e mulher também na ficção na série "Mister Brau", que estreia no dia 22 de setembro, após a "A Regra do Jogo". O ator disse que está empolgado com o projeto e espera que o público se identifique.

"Não sei se o Brau vai cair no gosto popular como o Foguinho [personagem da novela 'Cobras & Largatos, em 2006]. Minha expectativa é fazer o bem. O personagem é impulsivo, festeiro", contou o ator durante o lançamento da série que aconteceu nesta segunda-feira (14), na mansão onde será o programa, no Rio.

"Mister Brau", com roteiro final de Jorge Furtado e direção geral de Maurício Farias, conta a história de Brau, um astro que se muda para uma mansão e, por conta de sua rotina incomum, se envolve em confusões com a nova vizinhança.

Ainda na história, Brau conquistou fama internacional com sua música - uma mistura de gêneros que vai de ritmos africanos ao pop, é adorado pelo público e reverenciado por outros artistas. Ao seu lado, a mulher dele Michele (Taís Araújo), dita moda e as regras na relação e na carreira do marido de quem também é empresária e bailarina.

A casa onde é gravada "Mister Brau" fica no condomínio Santa Mônica Jardins, um dos mais caros da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e toma quase um quarteirão de comprimento. Brau e Michele darão altas festas que todo mundo adora, menos seus vizinhos Andrea (Fernanda de Freitas) e Henrique (George Sauma), que não vão ter mais um minuto de sossego.

"A primeira coisa que eu pensei quando pisei aqui foi 'quem varre essa casa?'. Deve dar muito trabalho", brincou Lázaro. "Brown e Michele são marqueteiros. Eles usam tudo em causa própria. Não sei o que vai acontecer. Essa série vai trazer uma coisa bacana para o momento da televisão brasileira. É um programa leve e superbem produzido. Mas quem vai dizer os rumos da série é público", complementou o ator. 

"Há muito tempo queria fazer uma série de comédia e de música. O 'Brau' e um artista excêntrico, criador e inovador. Casado com uma mulher empresária que sabe tudo de showbiz. Eles são artistas milionários, ganham 14 milhões de reais por mês e chocam a vizinha com toda a excentricidade e ostentação", explica o roteirista Jorge Furtado.

"Mister Brau" nem estreou, mas o diretor Maurício Farias já confirmou a segunda temporada. Vamos gravar até dezembro essa primeira e começamos a segunda em janeiro e fevereiro. Cada um terá de 17 a 18 episódios", adiantou o diretor.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos