Taís Araújo e Lázaro Ramos vão estrear nova comédia na Globo em setembro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Alex Palarea e Anderson Borde/AgNews

    Casados, Lázaro e Taís vão atuar juntos

    Casados, Lázaro e Taís vão atuar juntos

Imagine, vamos só imaginar que existisse uma mulher que controlasse tudo na vida do marido. Daquelas que, de qualquer maneira, quisesse o tempo todo fazer prevalecer o ditado por trás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher. Pois bem, a Globo vai usar esse cenário, quase fictício, como ponto de partida de "Mister Brau", comédia com Taís Araújo e Lázaro Ramos como protagonistas.

O Lázaro será um cantor popular, Mister Brau, talentoso, irreverente e muito bem-sucedido, casado com Michele, Taís Araújo, sua empresária e coreógrafa. Nos momentos das decisões mais complicadas, vai caber a ele sempre a última palavra: "sim, senhora". Evidente que, trata-se de uma ficção. Não tem rigorosamente nada a ver com qualquer pessoa viva ou morta que alguém, porventura, possa conhecer.
 
O casal terá como vizinho, num luxuoso condomínio da Barra da Tijuca, o advogado Henrique, interpretado por George Sauma, e sua mulher, Andréa, vivida por Fernanda de Freitas.
 
Luís Miranda fará Lima, melhor amigo, parceiro e músico de Brau, e Kiko Mascarenhas viverá Gomes, que trabalha para o casal Brau.A série de comédia terá inicialmente 13 episódios, com direção-geral de Maurício Farias e estreia confirmada para 15 de setembro.
 
Equipe escalada
Jorge Furtado será o autor titular de "Mister Brau" e terá Adriana Falcão, Bernardo Guilherme, Marcelo Gonçalves, Péricles Barros e Cláudia Jouvin trabalhando como colaboradores.
 
As gravações começam em agosto e este é o programa escolhido pela Globo para substituir "Tapas & Beijos" nas noites de terça-feira.
 
Meditação  1
Edir Macedo tem dito e repetido, todos os dias, que "a humildade precede a honra".
 
Evidente que para o pessoal que o cerca na igreja e os que trabalham na Record, isso tem funcionado, em todas as suas medidas, como uma carapuça perfeita.
 
Meditação – 2
Mas que acabe servindo e colocado em prática por algumas pessoas que transformaram em prazer o hábito de xingar maquiadores, querer afastar editores ou diretores de simulações, maltratar produtores e por aí em diante.
 
Uma dose bem equilibrada de humildade pode fazer toda a diferença.
 
Mais do mesmo 
A dúvida é se a televisão descobriu a cozinha ou se a cozinha descobriu a televisão.
 
É de chamar atenção o elevado número de programas de culinária espalhados nas TVs aberta e fechada. De torta de abobrinha a ananás empanado tem de tudo um pouco. Dá até enjoo.
 
Divulgação/TV Globo
Tatá Werneck é Danda em "I Love Paraisópolis"
Trabalho pela frente
Depois de "I Love Paraisópolis", Tatá Werneck vai mergulhar em um projeto próprio no cinema. Roteiro de autoria dela.
 
Trata-se de um trabalho sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo, o TOC, distúrbio que pode se manifestar de várias maneiras. Paralelo a isso, também existem as reservas para produções da Globo e cinema.
 
Domínio de marca
Para evitar a ação dos oportunistas de plantão – e olha que eles sobram em todos os cantos, Patrícia Poeta registrou o seu próprio nome como marca.
 
Está tudo lá, direitinho, no órgão de propriedades, com domínio ou vigência válida até agosto de 2020. Para todos os efeitos, trata-se de uma empresa de produção de shows, assessoria, consultoria, participação em congressos, enfim, coisas ligadas ao mundo do rádio e TV. 
 
Sabe como é
Nesse mundo, um passo atrás, sempre é recomendado em tudo. Não teve alguém, num dia desses, que tentou se apresentar como dono de "Os Dez Mandamentos"? E até querendo arrolar Moisés como testemunha?
 
Vai que numa dessas aparece outro proibindo a Poeta de usar o próprio nome dela. Tudo é possível, não é? 
 
Livro do Trajano 
Na quinta-feira agora (23), teremos o lançamento do "Tijucamérica", livro do jornalista esportivo José Trajano.
 
A sessão de autógrafos vai das 19h às 21h30, na Livraria da Vila, da Fradique Coutinho, em São Paulo.
 
Divulgação/SBT
Eliana bateu Faro no último domingo
Domingo feliz 
O SBT fez barba, cabelo, cavanhaque e bigode na Record, neste último domingo, com o "Domingo Legal", "Eliana" e "Silvio Santos", ganhando com vantagem do "Domingo Show", "Hora do Faro" e "Domingo Espetacular". Respectivamente, 6,5 contra 5,0; 8,3 a 7,4 e 10,9 a 8,2.
 
Não bastasse, o "Conexão Repórter" marcou 6,0 pontos ante 3,4 da concorrente.
 
Bate – Rebate
·       Programa ao vivo, sempre apresenta resultados interessantes...
·       ... O "Tomara que Caia", que muita gente caiu de pau nas redes sociais, fechou com 13 de média e share de 29% em São Paulo...
·       ... Cresceu 2 pontos no horário em relação aos quatro domingos anteriores.
·       "Além do Tempo" chegou chegando na faixa das 18h da Globo...
·       ... A sua primeira semana em São Paulo rendeu 21 pontos de média e 37% de participação no número de aparelhos ligados...
·       ... Isso representa que ficou à frente das últimas seis novelas das seis...
·       ... É o que aqui se disse dia desses, a Globo está vivendo uma fase das melhores com as suas novelas...
·       ... Há muito não atingia tamanha regularidade.
·       Definida estreia para 3 de agosto, o SBT vai realizar nesta quarta-feira a coletiva de "Cúmplices de um Resgate".
·       Etty Fraser  é a  convidada do "Persona em Foco", na noite desta terça-feira, 23h30, na TV Cultura.
 
C'est fini
No próximo dia 25, no Teatro Renaissance, em São Paulo, Maurício Meirelles estreia "Perdendo Amigos", seu novo show solo de stand up.
 
Fechando, Muricy Ramalho, sempre um bom papo, é o convidado do "Cartão Verde" da TV Cultura, nesta terça, a partir das 22h.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos