Silvio Santos exibe em seu programa sátira de Xuxa Meneghel

Do UOL, em São Paulo

Silvio Santos exibiu na noite deste domingo (13) em seu programa no SBT uma sátira da apresentadora da Record Xuxa Meneghel. A brincadeira, no entanto, dividiu a opinião de internautas nas redes sociais.

No vídeo, atores velhinhos se transformam na apresentadora e em paquitas e o extinto "Xou da Xuxa" se torna "Xou da Velhinha". A "Xuxa idosa" sai da nave espacial com dificuldades para andar e falar e maltrata os fãs que participam da plateia do programa.

A brincadeira foi publicada inicialmente no site do SBT com 3 min 52 seg de duração. Na TV, essa duração foi reduzida para cerca de 2 minutos. A emissora classificou o vídeo como uma espécie de "homenagem para Xuxa".

A sátira do SBT foi levada ao ar menos de um dia depois da morte do irmão mais velho de Xuxa. Cirano Rojabaglia morreu na noite de sábado, aos 60 anos, após sofrer um infarto na pousada em que era proprietário em Ilha Grande, no litoral Sul fluminense. O velório e enterro aconteceram neste domingo no Cemitério Jardim da Saudade de Paciência, no Rio. Ao lado da filha, Sasha, e do namorado, Junno Andrade, Xuxa se emocionou bastante e recebeu o apoio de amigos e familiares.

Nas redes sociais, a brincadeira de Silvio Santos dividiu opiniões entre os internautas. Alguns elogiaram o bom humor, mas outros a entenderam como uma falta de respeito. "Falha de produção. Deveriam ter cortado na edição. Respeito é bom e todos merecem", disse um internauta por meio do Facebook de UOL Entretenimento. "Mesmo sendo fã do Silvio, nem mesmo o humor pode ser maior do que o respeito. Dia péssimo para passar esse quadro!!!", exclamou uma internauta. "O Silvio tem carta branca para o humor", opinou outro usuário.

Xuxa não apresentará programa

Segundo o colunista do UOL, Flávio Ricco, abalada, Xuxa não irá apresentar o seu programa na Record nesta segunda-feira. Rodrigo Faro, Marcos Mion e Ticiane Pinheiro irão comandar a atração no lugar de Xuxa.

A emissora entendeu perfeitamente que a apresentadora não teria condições de comandar a atração ao vivo e iniciou uma operação já na tarde deste domingo, mobilizando outros profissionais, para conduzir o programa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos