"Coloquei nesse personagem coisas muito íntimas", diz Nero sobre Romero

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Alexandre Nero é entrevistado por Bianca Ramoneda para o programa "Ofício em Cena"

    Alexandre Nero é entrevistado por Bianca Ramoneda para o programa "Ofício em Cena"

Alexandre Nero está torcendo para os telespectadores darem muitas risadas com Romero Rômulo, o protagonista de "A Regra do Jogo", que já na estreia surpreendeu o público mostrando ter duas caras.

"Coloquei nesse personagem coisas muito íntimas minhas e que sei que são engraçadas. Coisas que eu faço sozinho, por exemplo. Ele é aquele cara que dança sozinho, que fala sozinho, que acorda dando bom dia para a parede. São coisas que todo mundo faz, mas ninguém vê", explica Nero, que é o convidado do "Ofício em Cena", no ar na próxima terça-feira (8), às 23h30, na GloboNews.

O ator diz que acha Romero extremamente patético: "Muito triste, solitário, frágil. A gente vai rir de uma coisa triste", conta.

Após o enorme sucesso com o Comendador, de "Império", Nero diz que tem facilidade de se desligar dos seus personagens: "o apego é do público e não do artista", garante ele, que contou ainda que algumas manias do José Alfredo, como a virada do bigode para cima e mexer no anel, não foram estudadas.

"Aquilo foi despretensioso. Na verdade não era para ter virado uma marca. Joguei o bigode para cima porque achava que virado para baixo ficava muito feio", explica.

O "Ofício em Cena" é comandado por Bianca Ramoneda e já tem alguns entrevistados confirmados em outros programas: a autora Lícia Manzo, os atores Bruno Gagliasso e Mateus Solano, a apresentadora Regina Casé e a figurinista Marília Carneiro.
 

Primeiro capítulo de "A Regra do Jogo"
Primeiro capítulo de "A Regra do Jogo"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos