Cúmplices de um Resgate

Pai de Larissa Manoela em "Cúmplices" morrerá: "Choramos de verdade"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

Pai de criação de Isabela (Larissa Manoela) na novela "Cúmplices de um Resgate", o empresário Orlando Junqueira (Alexandre Barros) irá morrer no hospital em uma cena dramática que irá ao ar na sexta-feira (28). Depois de passar por uma cirurgia de emergência após um infarto, seu estado de saúde se complica e ele acaba não resistindo ao contrair uma bactéria. 

Intérprete do Orlando, Alexandre Barros disse que esta será a cena mais forte até agora da história. Nela, a menina Isabela se despede do pai em seus últimos momentos de vida. Em entrevista ao UOL, o ator contou que ele e Larissa Manoela ficaram muito comovidos nas gravações.

"Entramos numa emoção muito grande. Nesses 20 capítulos que gravamos juntos, nos identificamos muito e acabou sendo criada uma relação de pai e filha bem bonita e verossímil. Houve uma comoção muito forte e real, choramos muito", afirmou.

Antes de morrer, Orlando consola a filha e deixa uma última mensagem de apoio para que ela não desista de ser uma grande estrela da música. O personagem morrerá sem saber que a menina na verdade não é sua filha biológica."Apesar dela ter uma personalidade forte, ele diz para ela nunca perder a pureza e também para não desistir do sonho de ser cantora", contou. 

Barros acredita que a cena tenha emocionado tanto ele quanto Larissa em razão da entrega de ambos aos personagens. "Temos que levar o que a cena está pedindo, e aquela sensação de estar com a sua filha e saber que a morte irá separá-los... Acho que na cabeça do Orlando, passou: 'não vou mais ter ela comigo porque estou morrendo e não terá ninguém para protegê-la'. Eu senti isso com o personagem", disse.

A morte do personagem promete causar uma reviravolta na trama adaptada por Íris Abravanel para o SBT. Sem dar detalhes, o ator contou que quando estiver internado Orlando chamará o advogado para fazer uma importante mudança em seu testamento. 

Carinho do público
Par de um menino de nove anos, Alexandre Barris não consegue imaginar como a cena pesada de Orlando será recebida pelo público mirim da novela. Segundo ele, fãs da novela desconfiados pedem para que seu personagem não morra.

"As crianças já estão chorando depois que eu tive um infarto, então não sei como vai ser. É uma incógnita. Estou impressionado com a repercussão, não imaginava que o SBT tinha esse público tão grande e fiel. As redes sociais funcionam como o bom termômetro disso", declarou. "As crianças se identificam muito. Elas entram na história e são tão ingênuas, falam 'eu te amo' e 'quero ter um pai como você'", falou agradecido.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos