"Voltarei a atuar só para fazer vocês rirem", promete Cláudia Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Record

    Claudia Rodrigues deu entrevista ao repórter Vinicius Donola

    Claudia Rodrigues deu entrevista ao repórter Vinicius Donola

Cláudia Rodrigues, que sofre de esclerose múltipla, doença que atinge o sistema nervoso, prometeu na noite deste domingo (9) que irá voltar a atuar no teatro e na TV com o objetivo de fazer o público sorrir. A atriz se diz "pronta", "apta", mas que precisa apenas de uma oportunidade para mostrar o seu trabalho.

Durante entrevista ao "Domingo Espetacular", da TV Record, a atriz aparece um pouco debilitada, com a voz modificada, levando a filha à escola e se exercitando na praia. Ela faz pilates, atividade aeróbica e musculação pelo menos três vezes por semana.

"Estou apta a voltar a trabalhar. Só estou esperando por uma oportunidade para eu poder mostrar as coisas que eu fiz e que eu escrevi. Estou pronta, liberada pelo médico", disse ela. "Eu vou voltar com tudo para fazer vocês sorrirem de novo e mais um pouco", completou em seguida.

Cláudia Rodrigues descobriu a doença degenerativa em 2006, enquanto atuava como protagonista da série "A Diarista" (2004 e 2007), na Globo. "Eu chorava no meu travesseiro. Meus amigos? Que amigos?", questionou ela, ao falar sobre os amigos que teriam desaparecido em um período difícil.

"Pensei [em tirar a minha vida], mas não penso mais. Foi um momento que ainda falei: 'Caramba, tem a minha filha. Tem a menina, não posso fazer isso com a menina. Imagina, a garota vai dizer 'Cadê a sua mãe?' . 'Morreu, se jogou'.  Não posso fazer isso com ela, não podia. Cheguei perto, cheguei ali, na coisa.", contou Claudia que já perdeu um irmão, Márcio, aos 25 anos, em 1991, nessa circunstância. "Pensei até em tirar minha vida, como meu irmão tirou."

Em vários momentos da entrevista, ela usou as palavras "fé" e "Deus" para reafirmar a sua luta contra a doença.  "Claro que a gente não fica feliz o tempo todo, mas a gente confia em Deus que vai dar tudo certo", contou.

A atriz voltou a ser internada durante 17 dias, em junho. De acordo com a assessoria, "a ansiedade em voltar ao trabalho pode ter contribuído para a recaída da doença".

Mesmo não tendo renovado o contrato com Cláudia Rodrigues no final de maio, a Globo deu todo o apoio necessário para os cuidados com sua saúde, pagando o plano de saúde e cuidando de sua internação, segundo informou a Central de Comunicação da Globo em contato com a reportagem do UOL, também em junho.

Cláudia iniciou a sua carreira artística na Globo trabalhando em "Caça Talentos", ao lado de Angélica. Em seguida, passou por "Sai de Baixo", "Escolinha do Professor Raimundo" e "Zorra Total". Em alta na emissora, ganhou o seu próprio seriado, "A Diarista", entre 2004 e 2007. O seu último trabalho foi o próprio "Zorra Total", onde estava desde 2011. A atriz pretende retornar ao teatro em março do ano que vem.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos