Cissa faz apelo emocionado no "É de Casa": "conversem com seus filhos"

Do UOL, em São Paulo

O "É de casa", nova atração da Globo, estreou na manhã deste sábado (8) com um apelo emocionado de Cissa Guimarães.

  • 48199
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/08/08/qual-dos-seis-apresentadores-do-e-de-casa-se-saiu-melhor-no-programa.js

Os apresentadores repercutiam a emoção do âncora do "Jornal Hoje" Evaristo Costa com o depoimento de um pai que perdeu o filho, espancado e morto por uma suposta gangue no Rio Grande do Sul, quando Cissa pediu a palavra.

"Eu gostaria de fazer uma apelo: pais e mães, conversem com os seus filhos, vejam as pessoas que estão criando. Botar filho no mundo é a maior responsabilidade que existe. Não pode um bando de adolescentes sair com uma violência dessa e matar uma pessoa. Pelo amor de Deus", disse ela.

E prosseguiu. "E agora, o pai e a mãe desses rapazes, como é que vocês estão? Como vocês estão conversando com os seus filhos? Por que os seus filhos fazem isso? Não pode gente, pelo amor de Deus, não pode essa violência numa juventude, que deveria sair por aí alegre e se divertindo. Por favor, eu faço esse apelo e todo mundo sabe o porquê. Pelo amor de Deus, vamos conversar mais com os nossos filhos, para descobrir o porquê dessa raiva", desabafou Cissa, emocionada.

Em 2010, Cissa Guimarães perdeu o filho Rafael Mascarenhas, de 18 anos, atropelado no Túnel Acústico, na Gávea, na zona Sul do Rio de Janeiro. Ele andava de skate quando o acidente aconteceu.

O "É de casa" é comandado por seis apresentadores: Cissa Guimarães, Zeca Camargo, Tiago Leifert, Patrícia Poeta, Ana Furtado e André Marques. Haverá um rodízio, e apenas quatro deles irão apresentar a atração a cada sábado --na estreia, no entanto, todos estiveram reunidos.

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, a ordem é essa: enquanto uma dupla estiver na casa, ancorando ao vivo, os demais estarão espalhados pelo Brasil, atrás de reportagens que possam interessar. Cada apresentador é responsável por alguns temas específicos.

O novo programa marca a transição de Tiago Leifert e Patrícia Poeta do jornalismo para a área de Entretenimento --Leifert se despediu do "Globo Esporte" e Poeta estava fora do vídeo havia quase um ano, desde que deixou a bancada do "Jornal Nacional"--, e o retorno de Zeca Camargo ao ar, após a baixa audiência registrada em sua passagem pelo "Vídeo Show". 

Edição de estreia

O "É de casa" falou sobre signos e mapa astral, "house party", repercutiu as principais notícias da semana e recebeu as visitas dos pais dos apresentadores e de Fátima Bernardes.

A atração fez contato também com o correspondente da Globo Márcio Gomes, diretamente de Tóquio, no Japão. No bate-papo, o jornalista mostrou "o apartamento bem confortável, de três quartos, com todos os eletrodomésticos que facilitam a nossa vida". Ele também falou sobre a famosa privada eletrônica japonesa, "que controla a temperatura da água para limpar o seu bumbum", e que possui a "buchinha higiênica para a limpeza das partes íntimas".

Nas redes sociais, internautas reclamaram da "falta de ritmo", da "confusão no ao vivo" e de um "apresentador atropelando o outro".

Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, a edição de estreia do "É de Casa" derrubou a audiência da Globo: foram 5 pontos de média na Grande São Paulo, segundo dados prévios. Na semana passada, a média foi de 8 pontos. Cada ponto na região equivale a 65 mil domicílios.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos