Globo revela estúdio de 2 andares para cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio

Do UOL, em São Paulo

A TV Globo revelou na tarde desta quarta-feira (5) como será o estúdio da emissora durante a cobertura dos Jogos Olímpicos, evento esportivo que será realizado daqui a um ano no Rio de Janeiro.

O estúdio terá dois andares, será erguido dentro do parque olímpico, na zona Oeste da cidade, e vai reunir os profissionais tanto da TV Globo quanto do SporTV, canal de esportes do Grupo Globo.

A imagem, ainda que virtual, foi anunciada pela jornalista Fernanda Gentil, dentro do "Jornal Hoje".

Globo, Record e a TV Bandeirantes possuem os direitos de transmissão e vão fazer a cobertura dos Jogos Olímpicos pela TV aberta no ano que vem.

Em análise feita pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, o evento irá estabelecer na TV aberta, como invariavelmente acontece na fechada, uma disputa que promete ser das mais empolgantes pela maior audiência. Por princípio, nenhuma delas terá alguma vantagem.

O que for feito por fora da imagem principal – a que é gerada pela empresa do Comitê Olímpico Internacional, como as câmeras exclusivas e o trabalho de equipe, é o que poderá fazer a diferença. A competição das TVs também será algo que vai chamar muita atenção.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos