Faustão apresenta 12 participantes do elenco da "Dança dos Famosos"

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

Os 12 participantes da "Dança dos Famosos" foram anunciados nesta noite (2) no "Domingão do Faustão". No elenco feminino estão: Viviane Araújo, Agatha Moreira, Françoise Forton, Negra Li, Mariana Santos e Maurren Maggi. O grupo masculino é formado por Flávio Canto, o apresentador do "Bem Estar", Fernando Rocha, Arthur Aguiar, Igor Rickly, Érico Bras e o vocalista da banda Malta Bruno Boncini.

 Ao som de músicas disco dos anos 70, a competição começa com o time masculino no próximo domingo (9).

Pouco antes de entrarem no palco do programa, os participantes conversaram com a imprensa e contaram sobre sua habilidades e a expectativa em participar do quadro do "Domingão".,

No ar em "Verdades Secretas", Agatha Moreira disse que pretende se divertir no quadro, apesar de saber que a rotina será puxada para conciliar a gravação da novela das onze e os ensaio da "Dança dos Famosos".

"No início fiquei com um pouco de receio porque não quero que a novela atrapalhe a 'Dança' e nem que a 'Dança' atrapalhe a novela, então deixei por conta da produção, falei: 'está com vocês, o que vocês decidirem pra mim está legal'. Eu sempre quis fazer a 'Dança' e vai depender dos meus horários de gravação, por enquanto é semana sim, semana não. Acho que vai ser tranquilo, é ótimo, divertido, é relaxante. Vou morrer de cansaço mas mesmo assim é muito bom, faz bem", contou a atriz ao UOL nos bastidores do "Domingão".

Negra Li contou que passou um susto alguns dias antes da "Dança" e pensou que pudesse ser impedida de participar do quadro.

"Depois que eu recebi o convite, levei um tombo no meu box do banheiro. Primeira coisa [que pensei foi]: 'Oh, meu Deus do céu', fiquei olhando tudo para ver se estava tudo ok. Não aconteceu nada, graças a Deus, mas fiquei morrendo de medo".

No ar no "Zorra", Mariana Santos confessou que foi surpreendida com o convite para participar do quadro e espera que cada coreógrafo consiga perceber as habilidades de cada participante.

"Vou me superar, me desafiar. Foi um susto, eu não esperava. Recebi o convite tem umas três semanas. Primeiro levei um susto, fechei o email e pensei, 'ai meu deus, tem um monte de ritmo, será que vou esquecer a coreografia?, será que vou errar tudo?, vem um monte de coisa na cabeça até você entender o processo. É bacana, é um aprendizado para o ator e só tem a somar. Pensei, vou me divertir, quero divetir o públicar", contou ela ao UOL.

O apresentador do "Bem Estar", Fernando Rocha disse estar empolgado com o novo desafio e que dançar é uma forma de atividade física.

"Eu sou um legítimo representante dos gordinhos e dos sem ritmo. E a 'Dança dos Famosos' vem coroar isso", brincou ele, que passou dos 112 quilos para 92 quilos.

"Eu sei as limitações que tenho, mas sei a vontade que tenho de conseguir fazer as coisas, me empenhar. E tem uma coisa muito importante, o entusiasmo. Eu tenho entusiasmo. Entusiasmo move o mundo", completou.

Viviane Araújo, que já é apontada como uma das participantes que terá mais vantagem, por ser rainha de bateria do Salgueiro e da Mancha Verde e mandar bem no samba no pé, garante que não sabe dançar muitos ritmos.

"Não existe favoritismo. Cada domingo pode acontecer tudo e é uma somatória de pontos que você tem. Você pode ir bem em um ritmo e no outro não. Não tem como ter favoritismo. Nenhuma Dança teve", opinou.

Flávio Canto confessou que é bastante travado quando o assunto é dança e até brincou sobre seu desempenho: "Tem a galera que dança aí, né? Tem a galera que dança, que está chegando à faixa preta. Certamente azarão eu sou. Não tenho a menor dúvida. Agora, o azarão, muitas vezes, ele não passa daquilo ali. Os meus amigos fizeram um bolão. A maioria acha que eu saio na primeira eliminação. Um ou outro acha que eu saio na segurança. Eu não sei", disse.

Bruno Boncini acredita que terá dificuldades com alguns ritmos da dança e até mudou sua rotina por conta dos ensaios.

"Roqueiro sabe pular, balançar a cabeça; dançar. Assim, que nem a gente vai ter que fazer aqui acho que não [sei]. Vou ter que aprender do zero", confessou o vocalista da banda Malta.
 
O ator Igor Rickli confessou que sempre fugiu das danças dos musicais e pedia até para os coreógrafos fazerem algo mais simples: "Eu não sei por que eu tinha essa relutância com a dança. "Acho que eu não me achava totalmente capaz. Então eu sempre fui para o lado da interpretação e do canto e fugia mesmo. Acho que um receio, mas agora não está tendo como fugir", contou.

Nesta "Dança dos Famosos", objetos e elementos que remetem os diferentes estilos musicais vão decorar semanalmente a casa de ensaios, montada no Projac, no Rio de Janeiro. No palco, o programa vai trazer de volta os clássicos da dança de salão e o frevo. O "arrocha" é o estilo musical inédito desta edição. Neste ano, antes do início dos ensaios, os participantes realizaram aulas de preparação corporal e condicionamento físico.
 

Confira abaixo como ficaram as duplas após o sorteio da "Dança dos Famosos".

Elenco feminino:

Viviane Araújo e Marcelo Grangeiro
Françoise Furton e Patrick Carvalho
Mariana Santos e Vinicius Lobo
Mauren Maggi e Roberto Mota
Agatha Moreira e Leandro Azevedo
Negra Li e Edgard Fernandes

Elenco masculino:  

Flavio Canto e Ivi Pizzott
Érico Bras e Gabriela Cardoso
Fernando Rocha e Juliana Valcezia
Arthur Aguiar e Mayara Araújo
Igor Rickli e Suelen Morimoto
Bruno Boncini e Ana Paula Guedes

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos