Marcelo Rezende diz que filho de Datena não assiste a programa do pai
Do UOL, em São Paulo
Marcelo Rezende disse, durante o "Cidade Alerta" desta quinta-feira (2), que Joel Datena, filho do seu concorrrente José Luiz Datena, não assiste ao programa policial do pai, na Band.
"Eu queria falar uma coisa. Queria mandar um abraço para o Joel Datena, filho de Datena, que assiste ao 'Cidade Alerta'. Ele levou uma bronca [do pai]. Aí o pai me liga e me diz 'em vez de me assistir, ele assiste a você, vou mandar para a sua casa'. Eu disse 'não precisa, não, deixa na sua'. Mas o garoto é um amor de pessoa. O pai também é ótimo, é o meu amigo, mas um pouco doido", disse o apresentador do "Cidade Alerta", em tom de brincadeira.
Rezende repercutiu uma situação que ocorreu no dia 7 de março, quando Datena deu uma bronca ao vivo no filho, ao sugerir que Joel Datena havia assistido o programa do concorrente.
Dateninha, como também é conhecido o filho de Datena nos bastidores, é apresentador de um programa policial na afiliada da Band em Goiás e substituto natural nas folgas e nas férias do pai no "Brasil Urgente", da Band, em São Paulo.
Embora sejam oficialmente "amigos", José Luiz Datena e Marcelo Rezende já trocaram alfinetadas no ar. Em maio do ano passado, por exemplo, o jornalista da Band ficou irritado depois que uma reportagem foi exibida pelo "Cidade Alerta" como exclusiva. A reportagem em questão referia-se a um vigilante de uma agência bancária que atirou em si mesmo, em São Paulo. O detalhe é que Datena já havia mostrado essa mesma reportagem em duas ocasiões anteriores. Além de Record e Band, Globo e SBT também estavam presentes no local.
"Há cerca de 40 minutos, eu mostrei aqui um assalto a banco em Osasco [na Grande São Paulo]. Faz quase 40 minutos. É quase um dia inteiro. E os caras estão dando agora como 'exclusivo'. Se isso é jornalismo?! Quem tá falando que é exclusivo é um mentiroso. Isso aí não é exclusivo de forma nenhuma", disse Datena, que confundiu assalto com a tentativa de suicídio de um vigia. "Isso não é exclusivo coisa nenhuma", acrescentou durante o "Brasil Urgente".
Após mostrar a reportagem, Datena voltou a comentar. "Isso não é exclusivo porcaria nenhuma. Exibimos duas vezes. Quem disse que é exclusivo está mentindo. Quem quiser resolver, da forma que quiser resolver, onde quiser resolver, é só marcar para encontrarmos que resolvemos, do jeito que quiser", exclamou o âncora da Band.