Silvia Abravanel assume "Bom Dia" e diz que o pai a criou para não ter medo

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/SBT

    A diretora do núcleo infantil do SBT, Silvia Abravanel apresenta o "Bom Dia & Cia"

    A diretora do núcleo infantil do SBT, Silvia Abravanel apresenta o "Bom Dia & Cia"

Após uma decisão de Silvio Santos e dos diretores Leon Abravanel e Daniela Beyruti, Silvia Abravanel continuará no "Bom Dia & Cia", do SBT, e irá revezar com os apresentadores mirins Matheus Ueta e Ana Julia. "Eles decidiram entre eles, me convidaram e aceitei. Vou continuar porque dei muito ibope", disse Silvia ao UOL

Bem humorada, a apresentadora ainda concordou com a irmã Cintia Abravanel, que contou que Silvio gosta de "jogar as herdeiras na fogueira".  "Ele gosta de nos dar desafios. Nos criou para isso, para não termos medo, assim como ele nunca teve e encarou a vida com dignidade e coragem. Eu amo esses desafios, me motivam, me fazem crescer", afirmou a filha número dois do dono do baú. 

As crianças apresentarão o programa de segunda a sábado, das 9 às 11 horas e Silvia de segunda a sexta, das 11h às 13h40. Essa é a decisão definitiva da emissora, garante a diretora do núcleo infantil do Sistema Brasileiro de Televisão.

Na segunda-feira, o canal havia informado que a partir desta semana teria um esquema de revezamento entre as crianças e Silvia. Ela ficaria no ar segunda, terça e quarta, e a dupla na quinta, sexta e sábado. 

Entretanto, no fim da atração desta terça, a apresentadora chegou a se despedir do "Bom Dia & Cia" e agradeceu aos espectadores. Ela ainda chegou anunciar que a partir desta quarta-feira, Matheus e Ana Julia voltariam a apresentar o programa.

Reprodução/SBT
Matheus Ueta aparece de surpresa no "Bom Dia e Cia" e Silvia Abravanel se despede do infantil

"Eu quero agradecer muito, muito, muito por vocês todos aí de casa, nesses quinze dias de ausência do Matheus e da Ana Julia, terem me recebido aí, terem curtido comigo, gostado de mim aqui no 'Bom Dia'. E hoje eu me despeço de vocês, porque amanhã volta a Ana Júlia. Matheus, obrigada por deixar eu ficar aqui no seu programa e representar vocês na casa das pessoas. Um beijo grande, obrigada e tchau".

A nova escala é para adequar o horário de trabalho dos artistas mirins, que só podem trabalhar até as 11 horas, ou seja, duas horas por dia. 

Matheus e Ana Julia ficaram afastados do programa durante quase duas semanas por causa de uma notificação judicial em relação à adequação do horário de trabalho deles. O SBT entrou com um recurso para tentar reverter o quadro, assegurando prestar todo tipo de assistência a seus atores mirins, o que inclui psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista e até professor particular. O juiz Flavio Bretas Soares reconsiderou a sua decisão e concedeu um novo alvará para que as crianças voltassem a trabalhar na televisão.

A filha de Silvio contou que a ideia de ter um adulto no matutino era antiga. Quando dirigia Maisa Silvia -- a Maisinha -- Silvio Santos chegou a sugerir a contratação de uma apresentadora experiente para fazer companhia para sua pupila, pois gostava da forma como a filha se comunicava com a apresentadora mirim.
"Eu era a mãezinha fofa que falava com a filha. [Procuramos pessoas com este estilo], mas sempre apareciam as gostosonas, bonitonas, nenhuma com o perfil de mãe. Não queríamos ninguém que tivesse cara de boneca. Aí, de repente apareceu a oportunidade, me colocaram ali e está dando certo. Tenho um perfil de mãe".
 

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos