SBT encerra "Chiquititas" após 545 capítulos e mais de dois anos no ar
Do UOL, em São Paulo
-
Lourival Ribeiro/ SBT
Em março de 2015, o SBT exibiu o primeiro beijo de Mili (Giovanna Grigio) e Mosca (Gabriel Santana) em "Chiquititas"
Com um total de 545 capítulos exibidos, a novelinha "Chiquititas" encerrará sua história no SBT dois anos e 16 dias após sua estreia, em 15 de julho de 2013.
Na manhã desta quarta-feira (22), o diretor Reynaldo Boury e a autora Iris Abravanel reuniram a imprensa na sede do SBT para apresentar a nova trama infantil da casa, "Cúmplices de um Resgate", e contaram que a duração da novela anterior -- de Mili, Pata e Mosca -- aumentou devido à boa recepção pela audiência.
"Vamos aumentando a novela de acordo com a aceitação do público. A Iris e a equipe inventaram muitas histórias paralelas", contou o diretor.
Segundo ele, "Cúmplices" tem previsão de 250 capítulos, "que podem virar mais alguns ou menos", brincou Boury, que foi imediatamente rebatido pela autora, bem-humorada. "Eu não acredito que ele falou isso. Vai ser um sucesso. Diminuir é impossível."
A dupla espera que a nova trama da emissora, que estreia em 3 de agosto, tenha bons índices de audiência. "Espero dois dígidos", brincou Iris Abravanel. "A Record lançou 'Os Dez Mandamentos', mas a média de 'Chiquititas' não alterou. Esperamos continuar no mesmo nível de 'Carrossel' e 'Chiquititas'", analisou o diretor geral.
A novela "Cúmplices de um Resgate" terá a adolescente Larissa Manoela como protagonista, interpretando papéis de duas irmãs gêmeas. No elenco estão ainda Tânia Bondezan, Bárbara Bruno, Duda Nagle e Diego Montez, entre outros.