Cúmplices de um Resgate

"Desafio é fazer quatro personagens", diz Larissa Manoela sobre nova novela

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

Após fazer sucesso como a Maria Joaquina de "Carrossel", a atriz Larissa Manoela, 14, protagonizará "Cúmplices de um Resgate", novela do SBT que estreia no dia 3 de agosto, às 20h30. Interpretando as gêmeas Manuela e Isabela, a adolescente acredita que seu maior desafio será dar vida não a duas, mas a quatro personagens.

"Cada uma tem a sua personalidade, mas vai rolar muita cumplicidade. O desafio maior é fazer quatro personagens, porque uma se passa pela outra", afirmou Larissa durante evento para promover a novela, nesta quarta-feira (22). A atriz conta com uma dublê para poder fazer as gêmeas.

Orgulhosa e feliz em saber por Íris Abravanel, autora de "Cúmplices", que a novela foi escolhida - dentro outros textos de folhetins mexicanos - para que a menina fosse a protagonista, a mãe, Silvana Elias Santos, comemorou o atual momento da carreira da filha. "Ela já fez cinema, teatro, novela, mas com certeza interpretar gêmeas é um marco na vida dela. Ela está muito feliz e sabe da responsabildiade desde o dia que foi convidada para fazer essa novela", disse em entrevista ao UOL.

Com o reconhecimento conquistado pela atriz, a situação financeira da família melhorou desde que ela despontou em "Carrossel". "Quando vamos galgando, óbvio que as pessoas reconhecem o seu trabalho e a remuneração vem. Com o aumento do trabalho vem também o retorno [financeiro], mesmo porque ela foi construindo esse nome que hoje ela tem", assegurou Silvana. Sem revelar o valor do cachê recebido pela adolescente para fazer a novela, a mãe diz que ela ganha de acordo com o trabalho de interpretar duas personagens: " Tivemos uma proposta para ela ganhar dobrado".

Larissa voltou a gravar "Cúmplices" na última segunda-feira, após se recuperar de uma queda de cavalo durante as filmagens da trama em um haras de Atibaia (SP). A atriz, que chegou a ser internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, teve estiramento do tendão e um corte na cabeça.

Questionado sobre o acidente, o diretor Reynaldo Boury afirmou que ele já foi superado antes de desconversar. "Essas coisas acontecem. É um acidente que foi superado, tínhamos uma estrutura para gravar sem a Larissa. Não foi nada que nos deixasse com os cabelos brancos. Para nós, isso não nos interessa, vamos falar sobre a novela".

Gêmeas

Ter a mesma atriz interpretando gêmeas não tem sido difícil para a equipe da novela, de acordo com Boury, que aproveitou para elogiar Larissa Manoela. "O desafio foi grande, mas é do em tempo que a TV era movida a lenha. Difícil não foi, mas o que me surpreendeu muito mesmo foi a Larissa Manoela. Essa menina é um fenômeno. Ela faz tão bem as duas, na forma de andar, com a voz... ela faz magnificamente.  Tudo isso, somado com a tecnologia, deixa as coisas relativamente fáceis" .

Reprodução/Instagram/lmanoelaoficial
Iris Abravanel e Larissa Manoela na apresentação de "Cúmplices" no SBT

Íris Abravanel, autora da trama, contou que desde o início queria a atriz como as protagonistas. "Assim que li a sinopse, pensei na Larissa fazendo as gêmeas. Pensei 'ela é perfeita para fazer esse papel'. Pela possibilidade de a Larissa fazer as gêmeas é que foi escolhido o texto de 'Cúmplices de um Resgate'".

Na trama, as gêmeas são vítimas de uma troca na maternidade. "De diferente nessa novela, há essa situação de troca das irmãs. Pensamos, 'é tão irreal isso' e vemos que esta acontecendo isso de crianças serem retiradas das mães na maternidade. É muito comum crianças desaparecidas na sociedade. Queremos contar de uma maneira alegre como podemos sair de situações difíceis", explicou íris.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos