Ator de "Crepúsculo" será bilionário amigo da heroína em "Supergirl"
Beatriz Amendola
Do UOL, em San Diego (EUA)
O ator Peter Facinelli, de "Crepúsculo", foi anunciado na série "Supergirl" no papel do bilionário Maxwell Lord. A novidade foi divulgada neste sábado (11) durante painel da série na Comic Con 2015.
Lord será dono de uma empresa de tecnologia e vai rivalizar com Cat Grant (Calista Flockhart), a chefe de Kara Zor-El (Melissa Benoist) em uma corporação de mídia. Além disso, o personagem exerce um fascínio pela heroína.
No universo das HQs da DC Comics, Lord exerceu um papel importante na criação da Liga da Justiça Internacional. Em uma edição publicada em 2005, ele usou seus poderes para influenciar a mente do Superman, enviando o herói para uma missão cujo objetivo era matar Batman e Mulher-Maravilha.
Além de ter interpretado o Dr. Carlisle Cullen na saga "Crepúsculo", Facinelli também já trabalhou nas séries "Nurse Jackie" e "American Odyssey".
Hora das mulheres
Agendada para depois dos painéis de "Arrow", "The Flash", "Legends of Tomorrow" e "Gotham", Supergirl" exibiu um piloto da série, que estreia em 26 de outubro nos Estados Unidos.
Greg Berlanti, produtor-executivo da série, explicou por que escolheu fazer uma série com uma protagonista mulher. "Eu tive sorte de participar de séries com protagonistas masculinos e eu senti que era hora de uma mulher estar no centro de uma atração".
Outra produtora da série, Ali Adler, acompanhou o discurso feminista. "Vocês a verão como mulher, vocês lembrarão dela como poderosa. O gênero dela não importa. Ela é durona", disse.
Em sua estreia na Comic-Con, Melissa Benoist falou sobre como se sente vestindo o traje de "Supergirl". "É impossível não me sentir poderosa e corajosa quando o uso", declarou.
Veja também
- Em 1º trailer, "Supergirl" abandona encontro às cegas e salva avião
- Atriz de "Glee" é escalada para viver Supergirl na TV
-
- Warner e DC apresentam "Batman vs Superman" na Comic-Con; veja novo trailer
- Ryan Reynolds diz que "é milagre" "Deadpool" finalmente ter sido produzido
- Diretor promete "Quarteto Fantástico" mais "trágico" em 3º filme dos heróis
- Hugh Jackman oficializa despedida de Wolverine em painel de "X-Men"