Morre aos 82 anos Osmiro Campos, dublador do Professor Girafales

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução /Facebook /Osmiro Campos

    Osmiro Campos ganhou fama ao dublar o Professor Girafales

    Osmiro Campos ganhou fama ao dublar o Professor Girafales

Morreu na noite do último domingo (5) Osmiro Campos, ator conhecido por dublar o ator Rubén Aguirre nas séries "Chaves" e "Chapolin". A informação foi confirmada pelo filho do dublador, Fernando Campos, que disse ao UOL que o pai sofreu uma parada cardíaca.

Nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, Osmiro Campos começou na dublagem em 1959. Nos anos 80, ele ganhou fama ao dublar o Professor Girafales, famoso personagem interpretado pelo ator Rubén Aguirre.

Além de fazer a dublagem do Professor Girafales, Osmiro também dublou personagens como James Stephens na série "A Feiticeira", o Dr. Charles Colano em um episódio da série "Cidade Nua", e o narrador do desenho "Saber Rider".

O velório de Osmiro acontece nesta segunda-feira (6) no cemitério do Araçá, na zona Oeste de São Paulo, a partir das 19h.

Intérprete do Professor Girafales faz apelo por ajuda

Com problemas de saúde, Rubén Aguirre, o Professor Girafales no seriado "Chaves", fez um apelo à Associação Nacional de Atores do México (ANDA).Em junho deste ano, o ator divulgou uma carta nas redes sociais revelando as suas condições físicas, e ,principalmente, cobrando providências da entidade.

Com o título "E agora, quem poderá me defender?", Rúben revelou que há dez anos luta pelo direito de ter assistência médica, já que sempre contribuiu com as cotas estabelecidas pela associação
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos