Além do Tempo

De volta à TV, Alinne Moraes levou filho a gravações de novela no RS

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Conhecida por personagens como a psicopata Silvia em "Duas Caras" (2007) e a lésbica Rafaela em "Mulheres Apaixonadas" (2003), Alinne Moraes volta à TV como a ingênua Lívia em "Além do Tempo", novela de época que substitui "Sete Vidas" na faixa das 18h da Globo. Mãe de primeira viagem, a atriz teve a companhia do filho, Pedro, nas gravações feitas no interior do Rio Grande do Sul.

"Ele foi comigo. É noturno como toda a família. Ele acordava às 10h e eu gravava às 5h. Não dormi um dia longe dele. Já tem um bercinho de camping no carro e ele vai vir de vez em quando gravar comigo aqui no Projac. Ele tem um ano e eu sou como toda a mãe de primeira viagem, fico acompanhando o tempo inteiro. Ele está começando a andar e eu fico babando", contou a atriz durante a apresentação da novela à imprensa, na tarde desta quinta-feira (18).

Empolgada com a volta à TV em uma novela das 18h, Alinne disse estar feliz em interpretar uma mocinha romântica. "Lívia é uma menina, mais ingênua do que eu. Me dá uma certa nostalgia do que eu possa emprestar para ela [do passado]. Eu sempre fiz personagens mais velhas, sempre imprimi a coisa de mulher, e essa será minha primeira mocinha. Fiz a tetraplégica, a psicopata a lésbica. Sempre foram personagens polêmicos. Essa mocinha é a mais delicada, o que não significa que será fácil", analisou.
 

"Além do Tempo" contará a história de Lívia e Felipe (Rafael Cardoso), duas almas ligadas cosmicamente que tentam descobrir o significado do amor e da felicidade há muitas encarnações. Longe das câmeras, ela diz acreditar em amor à primeira vista e em uma "conexão" entre desconhecidos. "Acredito no amor à primeira vista, só que nos dias atuais a gente vive de maneira diferente. É óbvio que a gente encontra uma pessoa e dentro do olho tem a impressão que conhece de algum lugar", 

Na novela, Lívia é uma moça de origem humilde que está voltando para o convento onde foi criada, por ordem de sua mãe, Emília (Ana Beatriz Nogueira), mas não quer viver a vida monástica. Felipe veio de uma família italiana nobre que está prestes a se casar com a noiva Melissa e viaja para Campobello, uma cidade rural e pacata, a negócios. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos