Após décadas, "Tia Fatinha" reencontra ex-aluna de curso de balé
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/TV Globo
Tia Fatinha", como era chamada Fátima Bernardes, reencontra ex-aluna do curso de Dança
Fátima Bernardes reencontrou na manhã desta quinta-feira (18) uma ex-aluna do curso de balé que promoveu nos anos 1980, no Rio de Janeiro. Simone, que atualmente mora nos Estados Unidos, veio ao Brasil só para rever a "Tia Fatinha" --apelido dado pelas crianças à apresentadora.
"Você não mudou nada", disse Simone (o seu sobrenome não foi revelado). "Já vi que a visão dela piorou um pouquinho", brincou Fátima. "Aprendi muito com você, mas, para mim, você continuará sendo a mesma 'Tia Fatinha' de sempre, com o rosto angelical. Era uma professora extremamente disciplinada e amorosa", contou a ex-aluna.
Fátima Bernardes estudou balé por 17 anos, em uma escola do Méier, na zona norte do Rio. Depois, passou a dar aulas de Dança para crianças entre 6 e 7 anos. Em 1987, surgiu a oportunidade para participar de teste para ser a bailarina de abertura do "Fantástico", da Globo.
"Quando era novinha, fiz teste para ser uma das bailarinas de abertura do 'Fantástico', mas não passei, fui reprovada", declarou a apresentadora, sob risadas.
Ironicamente, anos mais tarde, Fátima Bernardes entraria para o time de apresentadores da revista eletrônica. "Apresentei o 'Fantástico' do fim de 92 até 96. Voltei em 97 [em rápida passagem]. Éramos eu, a Sandra Annenberg e Celso Freitas [hoje, apresentador do "Jornal da Record"], detalhou, em seguida.