"Fiz teste para bailarina do 'Fantástico' e fui reprovada", diz Fátima

Do UOL, em São Paulo

  • Aline Massuca/TV Globo

    Fátima Bernardes disse que, quando novinha, chegou a fazer testes para bailarina de abertura do "Fantástico", mas foi reprovada

    Fátima Bernardes disse que, quando novinha, chegou a fazer testes para bailarina de abertura do "Fantástico", mas foi reprovada

Fátima Bernardes disse, na manhã desta quinta-feira (24), que fez teste para ser a bailarina de abertura do "Fantástico", mas foi reprovada. O episódio teria ocorrido antes de entrar para o jornalismo da Globo, em 1987. Fátima estudou balé por 17 anos, em uma escola do Méier, na zona norte do Rio.

"Quando era novinha, fiz teste para ser uma das bailarinas de abertura do 'Fantástico', mas não passei, fui reprovada", declarou a apresentadora, sob risadas.

Entre as décadas de 80 e 90, o "Fantástico" exibia bailarinas que faziam coreografias, algumas marcantes.

Ironicamente, anos mais tarde, Fátima Bernardes entraria para o time de apresentadores da revista eletrônica. "Apresentei o 'Fantástico' do fim de 92 até 96. Voltei em 97 [em rápida passagem]. Éramos eu, a Sandra Annenberg e Celso Freitas [hoje, apresentador do "Jornal da Record"], detalhou, em seguida.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos