Vilã de "Game of Thrones" usou dublê para cena de nudez e humilhação
comentários 3

Do UOL, em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

"Game of Thrones" gosta de chocar espectadores; relembre as cenas perturbadoras21 fotos

15 / 21
Oberyn Martell (Pedro Pascal) é morto em combate: o guerreiro queria se vingar de Montanha (Hafthór Björnsson), pelo assassinato de sua irmã e seus sobrinhos. Confiante da vitória, acabou se descuidando e foi derrotado pelo grandalhão, com os olhos esmagados, numa das cenas mais chocantes da série Imagem: Reprodução

A atriz Lena Headey, a Cersei Lannister de "Game of Thrones", contou que usou uma dublê de corpo na cena em que a Rainha é obrigada a caminhar nua por entre uma multidão de cidadãos revoltados.  

PARE DE LER AQUI SE NÃO QUISER LER SPOILERS!

A sequência foi ao ar no último domingo (14) no episódio que encerrou a quinta temporada da série. Depois de confessar ao Alto Pardal (Jonathan Pryce) ter traído o marido, o rei Robert Baratheon (Mark Addy), com o próprio primo, Lancel Lannister (Eugene Simon), Cersei teve os cabelos longos cortados e teve que andar nua enquanto era xingada de adúltera, mentirosa e meretriz pelos moradores de Porto Real.

À "EW", Lena contou que a cena demorou três dias para ser filmada na cidade histórica de Dubrovnik, na Croácia. Apesar de nao ter ficado nua, ela repetiu o andar de Cersei diversas vezes enquanto ouvia obscenidades dos figurantes. Adepta de uma peruca loira na série, ela também não precisou cortar os próprios cabelos.

Lena disse que não foi difícil encontrar a emoção para interpretar o que Cersei estava sentindo ao ser humilhada. "Tem uma parte de você que está extremamente aterrorizada. Eu não consigo nem imaginar as pessoas querendo seu sangue. Cersei errou, mas ela não merece isso", defendeu.

Chamada de Caminhada da Vergonha, a cena foi inspirada em um evento histórico, assim como outras tramas e personagens de "Game of Thrones". Descrito no livro "A Dança dos Dragões", o quinto da saga de George R. R. Martin, o castigo de Cersei foi baseado em um evento semelhante sofrido por Jane Shore, amante do Rei Eduardo IV da Inglaterra.

Também em entrevista à "EW", o produtor da série David Benioff, que dirigiu a cena da caminhada, contou que eles precisaram mudar as locações já que o cenário originalmente escolhido envolvia os degraus de uma igreja. "Isso sempre acontece e dá mais trabalho para a equipe de locações, mas sempre acaba funcionando", disse.

Ampliar

Veja imagens da quinta temporada de "Game of Thrones"18 fotos

14 / 18
Kit Harington como Jon Snow em cena da 5ª de "Game of Thrones", que estreia dia 12 de abril VEJA MAIS > Imagem: Divulgação

Veja também

comentários 3

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos