Alice Braga será rainha do tráfico em nova série americana
Do UOL, em São Paulo
Alice Braga está se sentindo realizada porque vai estrelar a série americana "A Rainha do Sul", baseada no livro do escritor espanhol Arturo Pérez-Reverte. Anunciada como protagonista no ano passado, ela contou no "Programa do Jô", da Globo, desta quarta-feira (10), que já havia lido e que é fã da obra.
"É um ótimo escritor, excelente dica e uma história engraçada. Esse livro chegou na minha vida através de uma amiga que é produtora de cinema e, há oito anos, ela me ligou dizendo que eu precisava ler. A atriz americana Eva Mendes estava envolvida na produção de um filme baseado nesse livro, que não vingou, até que um dia me ligaram falando que estavam querendo fazer este projeto. Achei uma loucura. Foi bem especial", falou.
A atriz explicou que existe uma versão em espanhol da série e agora querem fazer em inglês. "A comunidade latina nos Estados Unidos é muito grande e eles querem se ver na televisão".
Na trama, Alice vai viver Teresa Mendoza, uma garota mexicana que se torna chefe do tráfico de drogas.
"A gente filmou um episódio piloto na Cidade do México e trata-se de uma garota que passou por muito abuso na infância e adolescência, se apaixona por um traficante que é morto. Depois o cartel vai atrás dela para matá-la e ela escapa. Vai para os Estados Unidos e vira a chefe do tráfico. Por isso o nome da série", disse.
Feliz com o projeto, ela ainda declarou que é muito bom fazer personagem de livro para explorar seu imaginário. "É diferente das outras pessoas, então busco referências de outras pessoas, de diferentes idades".
Veja também
- "Chico Pinheiro levou bronca por me apelidar", diz "Maju" Coutinho
- Paulo Betti e Jô relatam suas primeiras experiências sexuais na TV
-
- Jô Soares confessa que tem uma conta falsa no Facebook
- Em aula de tiro, Cleo Pires diz que já empunhou armas de grosso calibre
- Jô Soares brinca que conhece poucos atores heterossexuais no teatro
- "Talvez eu vá querer comprar um", diz Jô encantado pelo macaco de Latino