"Big Bang Theory" lança bolsa de estudos em parceria com universidade

Do UOL, em São Paulo

A série "The Big Bang Theory" fez uma parceria com uma universidade californiana para lançar uma bolsa de estudos. Voltada a estudantes de graduação nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, a bolsa é a primeira da UCLA a levar o nome de uma série, de acordo com a revista "Variety".

Até agora, os fundos da bolsa já contam com US$ 4 milhões, que vieram de uma doação inicial do criador da série, Chuck Lorre, e de presentes das estrelas da série: Jim Parsons, Johnny Galecki, Kaley Cuoco, Simon Helberg, Kunal Nayyar, Mayim Bialik e Melissa Rauch.

A bolsa será destinada a estudantes de baixa renda que garantiram a vaga na UCLA, mas precisam de apoio financeiro para cobrir todos os custos referentes ao curso. Os nomes dos primeiros 20 beneficiários serão anunciados no segundo semestre deste ano, no set de "Big Bang".

"Nós todos recebemos um presente com 'The Big Bang Theory', uma série que não apenas é baseada na comunidade científica, mas também é apoiada com entusiasmo por essa mesma comunidade – esta é nossa oportunidade de retribuir. Nossa família 'Big Bang' fez uma contribuição significativa e, juntos, nós iremos contribuir para esses futuros alunos, cientistas e líderes", afirmou Lorre. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos