Após desistência, David Lynch recua e confirma retorno de "Twin Peaks"
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação
Laura Palmer (Sheryl Lee) em cena de "Twin Peaks", série de David Lynch
O diretor David Lynch anunciou em seu Twitter na noite desta sexta-feira (15) que o retorno de "Twin Peaks" está confirmado. "Caros amigos do Twitter, os rumores não parecem o que são. Vai acontecer de novo. #TwinPeaksvolta", anunciou o premiado cineasta, autor de "Cidade dos Sonhos".
Minutos depois, David Nevins, presidente do canal Showtime, confirmou a novidade em uma comunicado. "David vai dirigir e [a série] vai ter muito mais do que as nove horas anunciadas". Segundo o executivo, a produção dos novos episódios deve começar imediatamente.
Com estreia prevista para 2016, a terceira temporada, que se passa 25 anos depois dos acontecimentos que encerraram série, terá nove capítulos de uma hora de duração cada.
Segundo informações do site da revista "Variety", a Showtime trabalhou por semanas para obter um novo acordo com Lynch e o cocriador de "Twin Peaks, Mark Frost, depois que o diretor deixou o projeto em abril por problemas no orçamento.
Exibida nos anos 90, "Twin Peaks" trata da misteriosa morte de Laura Palmer, interpretada pela atriz Sheryl Lee. O caso acaba sendo tomado pelo FBI, por meio do agente especial Dale Cooper (Kyle MacLachlan), por meio de quem o espectador descobrirá um cenário grotesco, gótico e sobrenatural em uma narrativa novelesca que terminará ao responder à icônica pergunta "quem matou Laura Palmer?".
Veja também
- Série "Twin Peaks" completa 25 anos e continua a influenciar a forma de fazer TV
- Déjà vu? Veja cinco séries que acabaram, mas devem voltar ao ar em breve
-
- Netflix confirma retorno de "Full House" com novos capítulos
- Jonh Hamm espera que Don Draper "finalmente tenha paz" no fim de "Mad Men"
- Com série de TV e filme "menor", Shyamalan dá novo rumo à carreira
- Episódio final de "CSI" terá retorno de personagem icônico