Cantor de 16 anos vence a 8ª temporada do "The Voice" americano

Do UOL, em São Paulo

  • Angela Weiss/Getty Images

    Sawyer Fredericks, concorrente da oitava temporada do "The Voice", participa das gravações do reality show no Pacific Design Center, em Hollywood

    Sawyer Fredericks, concorrente da oitava temporada do "The Voice", participa das gravações do reality show no Pacific Design Center, em Hollywood

O cantor Sawyer Fredericks, de 16 anos, venceu a oitava temporada da versão americana do reality show "The Voice" na última terça-feira (19), tornando-se o mais jovem cantor a ganhar a competição.

Integrante do time do rapper Pharrel Williams, Fredericks disputou a preferência do público com Megan Lindsey (tim Blake Shelton), Joshua Davis (time Adam Levine) e Koryn Hawthorne (time Pharrel).

Nascido em Fultonville, Nova York, Fredericks trabalhava em uma fazenda antes de se inscrever no programa. Ele foi premiado com um contrato com a gravadora Republic Records.

Logo após a vitória, em entrevista à revista "Rolling Stone", Fredericks afirmou que estava ansioso para voltar para casa. "Eu quero voltar para a fazenda, só para ter uma pausa disso tudo", disse.

Cantor de folk e exímio tocado de violão, Fredericks nunca esteve entre os participantes indicados para eliminação. Ele impressionou os jurados logo em sua primeira audição, ao executar a canção "Man of Constant Sorrow", da trilha sonora do filme "O Brother Where Art Thou".

Com duração de 2 horas, a final do "The Voice" teve apresentações musicais de Ed Sheeran, Kelly Clarkson, John Forgerty, Megahn Trainor e Sheryl Crow. Ao final, os jurados subiram ao palco e cantaram "The Thrill Has Gone" em homenagem ao cantor B.B.King, morto na última quarta-feira.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos