Cantor de 16 anos vence a 8ª temporada do "The Voice" americano
Do UOL, em São Paulo
-
Angela Weiss/Getty Images
Sawyer Fredericks, concorrente da oitava temporada do "The Voice", participa das gravações do reality show no Pacific Design Center, em Hollywood
O cantor Sawyer Fredericks, de 16 anos, venceu a oitava temporada da versão americana do reality show "The Voice" na última terça-feira (19), tornando-se o mais jovem cantor a ganhar a competição.
Integrante do time do rapper Pharrel Williams, Fredericks disputou a preferência do público com Megan Lindsey (tim Blake Shelton), Joshua Davis (time Adam Levine) e Koryn Hawthorne (time Pharrel).
Nascido em Fultonville, Nova York, Fredericks trabalhava em uma fazenda antes de se inscrever no programa. Ele foi premiado com um contrato com a gravadora Republic Records.
Logo após a vitória, em entrevista à revista "Rolling Stone", Fredericks afirmou que estava ansioso para voltar para casa. "Eu quero voltar para a fazenda, só para ter uma pausa disso tudo", disse.
Cantor de folk e exímio tocado de violão, Fredericks nunca esteve entre os participantes indicados para eliminação. Ele impressionou os jurados logo em sua primeira audição, ao executar a canção "Man of Constant Sorrow", da trilha sonora do filme "O Brother Where Art Thou".
Com duração de 2 horas, a final do "The Voice" teve apresentações musicais de Ed Sheeran, Kelly Clarkson, John Forgerty, Megahn Trainor e Sheryl Crow. Ao final, os jurados subiram ao palco e cantaram "The Thrill Has Gone" em homenagem ao cantor B.B.King, morto na última quarta-feira.
Veja também
- Christina Aguilera imita Britney, Cher e Miley em vídeo do "The Voice"
- Claudia Leitte não quer mais participar do "The Voice Brasil"
-
- Paula Fernandes diz que gostaria de ser jurada do "The Voice Brasil"
- Sem regras do "Voice", Sam Alves considera 2º disco o seu álbum de estreia
- Estreia de SuperStar tem Sandy "paz e amor" e ex-participante do The Voice