Após cinco meses, estreia nesta terça a segunda edição do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

Após cinco meses do término da primeira temporada, estreia nesta terça-feira (19) a segunda edição brasileira do "MasterChef", da Band, com os chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Com provas mais trabalhosas, os jurados explicaram que os competidores serão testados em tarefas como depenar galinhas e matar e preparar frutos do mar.

Dentre os 10 mil inscritos, 400 foram selecionados na primeira triagem. Desses, 75 participaram da primeira prova e restaram 18 candidatos na disputa pelo prêmio. O vencedor ganhará R$ 150 mil para abrir um negócio e R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um carro zero e uma bolsa de estudos na famosa escola de culinária Le Cordon Bleu, em Paris. Ao todo serão 17 episódios.

Assim como aconteceu anteriormente, haverá a participação de outros chefs consagrados, como Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, de São Paulo. Para a chef argentina Paola, os candidatos dessa edição possuem mais experiência. "Os cozinheiros da segunda temporada são melhores. Não que da primeira não fossem, mas essa está melhor", disse durante apresentação para imprensa.

Apesar do curto espaço de tempo entre um programa e outro, o diretor da Band Diego Guebel defendeu a nova temporada e afirmou que não foi uma atitude precipitada da emissora. "A ideia era ter lançado a primeira edição em maio do ano passado, mas por conta da Copa adiamos. Acho superadequado lançarmos [neste primeiro semestre], não fizemos com pressa, o casting está excelente. Não tinha porque adiar", declarou ele, que não possui planos para a segunda metade do ano. 

Com o fim do "Agora é Tarde", os eliminados do reality show participarão de um novo programa – que está sendo produzido – comandado pela apresentadora Ana Paula Padrão, que diz ter se encontrado na área do entretenimento. "Estou à vontade, descobri a minha função. Dei sorte de ingressar em um projeto tão divertido, porque tem que ser divertido. Somos amigos e não colegas de trabalho", afirmou a jornalista sobre o time de jurados.

"A ideia é que a Ana Paula, um outro apresentador ligado à área de culinária e um ex-participante (que será trocado a cada semana) apresentem um programa com os eliminados, mas isso só a partir da quarta, quinta eliminação", adiantou Guebel. Sem nome ainda, a atração terá 40 minutos de duração e interação com redes sociais.


"Masterchef "

Quando: Terça-feira (19), a partir das 22h30

Onde: Band

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos