I Love Paraisópolis

Trambiqueira em "Paraisópolis", ex-miss Angola aposta em carreira no Brasil

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

Miss Angola 2008 e protagonista do filme português "Njinga Rainha de Angola", a atriz Lesliana Pereira, 27 anos, estreou nesta semana como a comerciante africana Tairine em "I Love Paraisópolis", nova trama das sete da Globo, e faz planos de gravar outras novelas no Brasil.

Em conversa com o UOL, ela comemorou a participação em sua segunda novela -- ela já participou de outro folhetim em Angola. "Estou superfeliz. Vou aparecer nos 10 primeiros capítulos, mas espero fazer mais algumas participações e quem sabe outras novelas. A Tatá e a Bruna são muito famosas em Angola. O mercado brasileiro é muito amplo", afirmou.

Fã dos folhetins nacionais, Lesliana diz que aprendeu muito sobre a cultura do Brasil e após as gravações nos EUA se mudou para o Rio de Janeiro para seguir com a carreira artística.

Logo que Mari (Bruna Marquezine) e Danda (Tatá Werneck) chegam a Nova York, EUA, elas ficam encantadas com algumas bolsas, mas o rapa aparece e os ambulantes africanos fogem. Distraída, Mari deixa sua mochila no chão e Tairine e o comparsa levam o acessório que estava com os passaportes e US$ 5 mil. "Ela é uma imigrante africana que vai criar muitos problemas para as personagens da Tatá e da Bruna, mas ela não uma vilã. É uma vilãzinha, uma trambiqueira. Ela faz de tudo para conseguir uma grana", conta.

Além da carreira de atriz e modelo, Lesliana apresentou durante seis anos o programa "Revista Europa" na Globo internacional. "Fazia diversas matérias em países africanos mostrando a cultura, o turismo. Durante seis anos levei a bandeira do meu país", comemorou.

Com gravações abaixo de -11ºC em Nova York, Lesliana afirma que foi complicado filmar no Central Park. "As gravações foram bem divertidas em Nova York, mas nunca passei tanto frio, foi bem complicado", contou ela, que já conhecia a cidade.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos