"Bancou minha volta à Globo", diz Marcelo Serrado sobre Aguinaldo Silva

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Viva

    Marcelo Serrado dá entrevista ao programa "Grandes Atores", do canal Viva

    Marcelo Serrado dá entrevista ao programa "Grandes Atores", do canal Viva

O ator Marcelo Serrado falou ao programa "Grandes Atores", do canal Viva, que vai ao ar na próxima quarta-feira (20), sobre sua carreira na televisão.

O intérprete de Crô, personagem icônico da novela "Fina Estampa",  creditou seu retorno à Globo ao autor Aguinaldo Silva. "Devo muito a ele, bancou minha volta à emissora", declarou.

Serrado lembrou que só teve a oportunidade de voltar às novelas da Globo por sua atuação como o delegado Nogueira em "Vidas Opostas", trama da Record.

"O personagem era muito forte, eu 'brincava' com ele. Foi um estouro. E tive a sorte do Aguinaldo me ver nele. Por isso, sempre falo para qualquer ator: 'Em qualquer lugar que esteja, dê o seu melhor, por que pode ser que alguém lhe veja", aconselhou o ator, que ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) pelo papel, em 2007.

Festa vestido de Crô

Na entrevista, Serrado também falou sobre a composição de Crô. Ele contou mesmo antes de começar a gravar as cenas da novela, deu uma festa vestido como o mordomo para encarnar o personagem, um dos mais marcantes de sua carreira na televisão.

"O Crô foi uma colcha de retalhos, fiz muito laboratório para achá-lo. Dei uma festa na minha casa e recebi as pessoas vestido de Crô. As gravações não tinham nem começado, mas fiquei as sete horas do evento representando para entrar no personagem!", contou.

Mordomo da persoangem Tereza Cristina (Christiane Torloni) na trama que foi ao ar entre 2011 e 2012 na faixa das 21h, Crô teve tanta repercussão que acabou ganhando uma versão para os cinemas, "Super Crô - O Filme", lançado em 2013.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos