Criadora de Grey's Anatomy critica artigo sobre "escalações étnicas" na TV

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Shonda Rhimes criticou artigo polêmico do site Deadline

    Shonda Rhimes criticou artigo polêmico do site Deadline

Shonda Rhimes, criadora de "Grey's Anatomy" e "Scandal", criticou na última terça-feira (24) o site norte-americano Deadline por conta de um artigo que criticava a participação crescente de atores de várias etnias nas séries de TV dos Estados Unidos.

Em seu Twitter, a autora e produtora escreveu: "Primeira reação: De jeito nenhum. Deixe eu tirar meus brincos, alguém segure a minha bolsa. Segunda reação: O artigo é tão ignorante que nem estou disposta [a comentar]". O tuíte foi favoritado mais de 1.100 vezes.

O artigo, escrito por Nellie Andreeva, diz: "O pêndulo pode ter balançado demais para a direção oposta. Ao invés de abrir o campo para atores de qualquer raça competirem por qualquer papel, neste ano houve um número significativo de papeis designados como étnicos, tornando-os proibidos para atores caucasianos, de acordo com alguns agentes. Muitos personagens neste ano foram listados como abertos a todas as etnias, mas quando os agentes ligavam para perguntar sobre um ator, eles frequentemente ouviam que apenas atores não-caucasianos seriam considerados".

Em outro trecho polêmico, a autora ainda escreve que "afro-americanos representam apenas 13% da população norte-americana. Eles eram grosseiramente pouco representados, mas agora, com programas como 'Empire', 'Black-ish', 'Scandal' e 'How To Get Away With Murder' no ar (...), eles têm escolhas roteirizadas, então o crescimento nessa parte de audiência de TV pode ter alcançado seu máximo".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos