Império

"Desocupado", Aguinaldo Silva decreta fim de férias e já escreve minissérie

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/ASdigital.tv.br

    Aguinaldo Silva decreta fim de férias e já escreve minissérie

    Aguinaldo Silva decreta fim de férias e já escreve minissérie

Trinta dias após o fim de "Império", da Globo, o autor Aguinaldo Silva praticamente decretou o fim das férias e anunciou que está trabalhando na elaboração de uma minissérie. O novelista publicou ainda a foto de um encontro "de horas" com Rui Vilhena, autor de "Boogie Oogie", para falar sobre "trabalho".

"Em apenas 30 dias já me sinto mortalmente entediado. Sem nada para fazer (...) Que se 'phuedam as férias!'. Sentei diante do computador e comecei a escrever uma minissérie. Não vou dizer antes de registrá-la na Biblioteca Nacional e assim garantir que a escrevi primeiro --de uns tempos pra cá ando com meu rabo sempre encostado na parede", disse Silva em texto publicado sob o título "Cansei de não fazer nada", em seu blog na tarde desta sexta-feira (17).

Aguinaldo Silva disse ainda que não sabe se irá apresentar esse novo trabalho à TV Globo. "Não sei se apresentarei a minissérie à emissora para a qual trabalho", completou.

Criador de sucessos como "Senhora do Destino" (2004) e "Fina Estampa" (2011), Aguinaldo Silva brincou ao afirmar que não faz mais parte da "profissão mais exercida do Brasil". "Sou de uma época em que, quem não tinha carteira profissional assinada, era preso por conta de um crime previsto na Lei de Contravenções Penais – a vadiagem", contou.

"Hoje, dizem as estatísticas oficiais, o número de desempregados é baixíssimo. Mas isso é porque não entram nas estatísticas os que são como o sujeito de quem falei: os  desocupados. Esta é a profissão mais exercida no país -  a dos que fingem se ocupar com alguma coisa, mas na verdade não fazem nada", disparou o autor.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos