"Foi a coisa mais ingênua que fiz", diz Bela Gil sobre melancia grelhada

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

Bela Gil tem sido assunto recorrente nas redes sociais com as receitas saudáveis de seu programa "Bela Cozinha" – algumas viraram até meme na internet, como a melancia grelhada com azeite e pimenta. E, mesmo com a dose de zoeira, a repercussão tem deixado a chef e apresentadora feliz.

"A melancia rendeu. Foi a coisa mais ingênua que eu fiz na minha vida, não sabia que ia virar a loucura que virou. Ingenuidade mesmo. Fiquei feliz porque quando algo mexe com as pessoas é porque está surtindo efeito, as pessoas estão mais ligadas, tanto para o lado bom quanto para o lado ruim, mas pelo menos estão ouvindo falar mais sobre esse tipo de alimentação. Nunca foi nada proposital", disse ela durante a SPFW, na última quarta-feira (15).

Bela contou que a próxima temporada do programa terá o diferencial de trazer comidas ao gosto dos convidados famosos. "Na primeira temporada a gente não fazia uma pesquisa prévia dos convidados porque quando as pessoas vão comer na minha casa não faço isso, não mando um questionário para a pessoa. Quis fazer algo parecido com a minha casa, mas o público não recebeu tão bem como no episódio da Carolina Dieckmann, que odeia goiaba, e Arlindo Cruz, que não comia pipoca no dendê. A próxima temporada vem com mais comidas gostosas".

Por influência do programa e do marido João Paulo Damasi, a apresentadora tem se interessado mais pelo universo da moda. "Eu comecei a me ligar mais em moda porque meu marido trabalha com moda e eu aprendi a gostar. A televisão também influenciou bastante porque hoje eu tenho figurino, nunca imaginei ter uma figurinista, a gente vê tendências, escolhe o que como o programa vai ser".

Filha de Gilberto Gil e irmã de Preta Gil, a apresentadora está curtindo a fama – e o fato de não competir com os dois no ramo musical. "Estou gostando bastante até porque é um viés muito diferente da minha irmã e do meu pai, os dois são músicos e eu não. Ainda bem, assim a competição é menor. Além de não cantar bem, sou péssima. Então estou gostando".

Divulgação/GNT
Receita de melancia grelhada virou meme nas redes sociais

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos