Sósia de Jolie, atriz mirim veio do YouTube e deu 1º beijo em "Dois Irmãos"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Dona de um canal no YouTube em que fala sobre maquiagem, cuidados com os cabelos e compras, a paranaense Monique Alice Bourscheid, de 13 anos, vai debutar como atriz na minissérie "Dois Irmãos", cuja estreia está prevista para junho deste ano. Apontada como sósia de Angelina Jolie, ela viverá Lívia na primeira fase da trama, papel que mais tarde será da também estreante na Globo, Bárbara Evans.

A adolescente vive com os pais em Dois Vizinhos, interior do Paraná, e foi descoberta por produtores da Globo que viram seus vídeos no YouTube. Mesmo sem experiência, Monique topou o desafio de atuar em uma produção global. Em entrevista ao UOL, ela contou sobre o nervosismo ao ter que dar seu primeiro beijo em cena, antes mesmo de já ter beijado na vida real.

"Tenho um canal no YouTube desde os 6 anos. Comecei falando sobre a boneca Baby Alive, eu tinha uma que gostava muito. Depois que fui crescendo, fui falando sobre maquiagem, beleza e estilo. Os produtores Felipe e Luiz Rocha, gostaram muito e mostraram para o Luiz Fernando Carvalho [diretor]", explicou a jovem.

Reprodução/Facebook
Monique faz sucesso com seus vídeos no Youtube


Em "Dois Irmãos", Monique interpretará Lívia, jovem que é disputada pelos irmãos gêmeos Omar e Yaqub, interpretados por Enrico e Lorenzo Rocha, de 12 anos, nesta fase da trama.  Mais tarde, na fase adulta, os irmãos serão vividos por Cauã Reymond.

"Ela provoca os gêmeos, joga olhares. Fiquei bem envergonhada com a cena do beijo, porque eu nunca tinha beijado ninguém na vida, fiquei nervosa. A minha mãe me acalmou", contou ela, que também contou com o apoio de Juliana Paes, atriz que se tornou uma inspiração na carreira artística. "A Juliana foi bem meiga e querida. Ela falou para eu ficar tranquila, que com o tempo eu ia me acostumar", contou a estreante.

Mesmo caindo de paraquedas na dramaturgia, Monique, que já fez alguns trabalhos publicitários e antes sonhava com a carreira de modelo, já pensa em investir na carreira de atriz e deixa escapulir que, antes mesmo de sua estreia já surgiram convites para outros projetos.

"Sempre quis ser modelo, foi meio de surpresa. Eles acharam que eu tinha noção do que era, mas na verdade só tinha feito uma semana de curso de teatro na escola e troquei pelo curso de modelo", explicou ela, que conta com o apoio dos pais, a dona de casa Maralice e o engenheiro agrônomo Marcos.

"Os dois gostam bastante, meu pai preferia que eu fizesse uma faculdade, o que não significa que eu não vá fazer um dia, mas como gosto muito disso, ele me apoia".

Atualmente, a menina tem aulas de interpretação com a preparadora de elenco Mareliz Rodrigues e disse que tem sido elogiada pelo seu desempenho.

"Ela acha que estou mandando bem por enquanto, a personagem trabalha bastante com o olhar e isso eu já sabia por causa das fotos", conta Monique, que vem ao Rio de Janeiro sempre que precisa gravar cenas no Projac, estúdios da Globo. "Achei muito quente, mas é muito bonito. Aqui [Paraná] já faz um friozinho", comparou.

Com os lábios grossos e um olhar marcante, Monique Alice não se incomoda de ser comparada a Angelina Jolie, mas ela garante que quer se desvencilhar das comparações com a sósia hollywoodiana. "Não me incomodo, acho normal, ela é bem bonita, talentosa, mas não quero que o nome dele fique relacionado à minha pessoa. Quero ser reconhecida pelo meu trabalho", concluiu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos