"É imprevisível", diz Cléber Machado sobre substituir Galvão Bueno na Globo

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

Cléber Machado foi um dos convidados que prestigiaram o lançamento do livro de Galvão Bueno, "Fala, Galvão!", que aconteceu na noite desta terça-feira (7), em São Paulo.

Com 27 anos de carreira como narrador da TV Globo, Cléber é considerado a segunda voz esportiva da emissora, atrás apenas do amigo Galvão, que tem contrato válido até 2019. Apesar das circunstâncias e do público falar que Cléber será o substituto do titular, ele não sabe como será seu futuro.

"Tudo é imprevisível, você não sabe o que vai acontecer, o que a empresa quer. O Galvão tem um contrato longo, está trabalhando, cheio de saúde, com vontade trabalhar. Ninguém sabe se sou eu ou não", disse ele.

Cléber é sempre elogiado nas redes sociais durante suas transmissões e se emociona com o carinho do público quando é abordado com o pedido para que fique no lugar de Bueno.

"O que é gostoso é ter alguém falando da possibilidade, aventar a possibilidade, isso quer dizer que a gente faz algo mais ou menos bom e que pode manter o padrão. Mas é uma coisa que rola mais externamente do que dentro".

O narrador também explicou o que acontece quando ele narra algum lance ruim de algum time e é xingado pelo torcedor na web. "Às vezes o cara gosta mais do time dele do que de futebol (risos)".

Cléber relembrou um momento divertido dos bastidores da Copa do Mundo de 1994, que aconteceu nos Estados Unidos, em que teve que acalmar com Galvão Bueno.

"Na copa de 94 ele brigou com o Oliveira Andrade e foi no apartamento que a gente estava para reclamar. Acabou a noite fazendo mexido de ovo com salsicha", disse rindo. "Não tava muito bom, mas...".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos